REGIÃO

Polícia Civil investiga caso de bebê que morreu em Posto de Saúde

A morte de um bebê de um mês no Litoral Norte gaúcho está gerando repercussão. O caso foi registrado na Delegacia de Imbé e a Polícia Civil (PC) deu início as investigações. Segundo a PC, a criança teria sido levada ao Pronto de Atendimento 24 Horas (PA 24H) de Imbé no início da tarde de domingo (14), após ter se engasgado com leite.

Os pais da criança relataram que o menor teria sido amamentado por volta das 6h. Após isso, o casal retornou a dormir. Porém, quando pai e mãe levantaram, por volta das 10h e 30min, encontraram o bebê com a boca branca e sem sinais vitais. Eles levaram o filho para o Posto de Santa Terezinha, entretanto, já que o menor não reagia, ele foi transferido para o PA 24H, localizado na região central de Imbé.

Uma médica teria relatado ao Policiais Militares (PMs) que atenderam a ocorrência, que o menino teria sido levado ao local por uma ambulância vinda do Posto de Saúde de Santa Terezinha. O bebê estava acompanhado de um médico, o qual realizou os primeiros atendimentos e manobras de ressurreição, todas sem sucesso. Ainda conforme a Polícia, a médica também informou aos agentes da Brigada Militar (BM) que a criança apresentava sangramento nas vias aéreas e coloração roxa na região lombar. Após várias tentativas de reanimação, foi constatado o óbito do bebê. Devido as circunstâncias, os PMs resolveram acionar a PC, que solicitou o encaminhamento do corpo para o Departamento Médico-Legal (DML), onde passará por Perícia para identificar a causa da morte.