Poço artesiano será instalado na ERS-030

Poço artesiano será instalado na ERS-030

Moradores de Tramandaí e veranistas serão beneficiados com o uso de uma nova tecnologia em um poço artesiano que será perfurado pela Corsan nas próximas semanas. Um filtro de aço inoxidável, em forma de espiral, vai aumentar a captação de água, que terá também um sistema de bombas mais eficiente.

O novo poço será instalado próximo à ERS- 030 e terá uma vazão estimada de 40 litros por segundo, o que é suficiente para abastecer até 10 mil pessoas. A perfuração leva cerca de três dias e, após, é feita a montagem das demais estruturas, como bombas e instalações elétrica e mecânica. A estimativa de conclusão é de dois meses. O poço será conectado à estação de tratamento de água da Corsan.

O diretor regional de operações da Companhia, Fábio Arruda, diz que que estão previstas também outras melhorias para a cidade. “Além desse poço, já perfuramos um outro em Tramandaí, com vazão muito boa também, de 44 litros por segundo. Faremos ainda a implantação de mais redes de água no município. Queremos garantir à população um sistema de abastecimento eficiente, com acesso à nossa água de qualidade, que passa por um rigoroso tratamento antes de ser distribuída para consumo”, afirmou Arruda.

Diretor Regional de Operações da Corsan, Fábio Arruda.
Diretor Regional de Operações da Corsan, Fábio Arruda.

OUTRAS OBRAS

Dando continuidade aos investimentos na região, a Corsan iniciou na última terça-feira (17), a implantação de novas redes de água em cinco balneários. A ação começa por Praia Real e segue para Estrela do Mar, Santa Helena, Praia Gaúcha e Tupinambá. Cerca de 3,8 mil pessoas serão beneficiadas com água potável, de qualidade. A previsão de conclusão é para dezembro deste ano. Além das praias, também serão beneficiadas com redes de água Ruas nos bairros Engenho Velho e Vila São João, totalizando 300 metros de extensão. Ao todo, serão implantados 12.515 metros de redes de água: “Estamos atendendo, com satisfação, a essa antiga reivindicação dos moradores. A nossa água passa por um rigoroso processo de tratamento e qualidade. É um direito de todo o cidadão ter acesso à água potável. É um investimento que valoriza a cidade, os imóveis, incrementando a economia local de uma das principais praias do Estado”, declarou Fábio Arruda.

Na semana passada, a equipe da Corsan iniciou novas redes em cinco balneários de Torres.
Na semana passada, a equipe da Corsan iniciou novas redes em cinco balneários de Torres.

CRÉDITO
Corsan