CIDADEPOLICIAL

PMs envolvidos em acidente que ocasionou amputação da perna de jovem são afastados

OSÓRIO – Foram afastados do serviço de rua os dois Policiais Militares (PMs) envolvidos no atropelamento da motociclista Maiara Pelissoli, de 21 anos. O acidente ocorreu na última sexta-feira (16), enquanto os agentes da Brigada Militar (BM) estavam em uma perseguição contra duas pessoas. A jovem teve uma das pernas amputadas.

Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o major Luiz César Lima dos Santos, um inquérito policial militar foi aberto para apurar o caso. “Para que sejam ouvidas as demais testemunhas, anexados os demais vídeos, apuradas as perícias. Então, assim, para dar determinação de correto ou incorreto, é necessário que se aguarde o devido processo”, declarou.

A jovem segue internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. Maiara passou por duas cirurgias. Na sexta, a equipe médica tentou reconstituir a perna da paciente, mas isso não foi possível. A amputação ocorreu no sábado (17). A expectativa da família é que Maiara receba alta nos próximos dias e volte para casa em Osório.

O CASO

Um casal suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e roubo passou de moto em alta velocidade na contramão da Rua Firmiano Osório. A dupla, que estaria armada, estava sendo perseguida por uma viatura da BM, também na contramão. O veículo bate em uma outra moto que nada tinha a ver com a perseguição e seguia na preferencial da Rua Machado de Assis.

A moto onde estava Maiara foi parar debaixo da viatura. A motociclista estava indo almoçar em casa para, em seguida, retornar ao trabalho. “As testemunhas no local na hora falaram que eles não estavam com a sirene ligada. Estavam em alta velocidade, eles nem aliviaram para passar”, disse o marido da vítima, Douglas Camargo.

Como os policiais não conseguiram concluir a abordagem, não foi possível flagrar o crime. Assim, nenhum dos suspeitos foi preso. A Polícia Civil, conforme o delegado João Henrique Gomes, segue apurando as circunstâncias para remeter o caso ao Judiciário.

Maiara Pelissoli segue internada em Hospital de Porto Alegre.
– Foto: Divulgação