POLICIAL

PM aposentado suspeito de ter matado a esposa é preso

Uma mulher de 42 anos de idade foi morta a tiros da noite de domingo (6), no bairro Parque dos Pinos, em Cidreira. Segundo a Brigada Militar (BM), os Policiais Militares (PMs) foram acionados por volta das 20h e deslocaram a residência da mulher, na Rua Dezoito. A vítima foi encontrada morta com um ferimento a tiro.

O principal suspeito do crime é o marido da vítima, um PM aposentado da BM, de 58 anos de idade. Ele foi preso, com uma pistola 380 milímetros, ainda no domingo, e levado à Delegacia para prestar depoimento.

Populares relataram que o suspeito alegou que ocorreu uma discussão entre o filho com Síndrome de Down, de 21 anos, e a esposa. Conforme relato dele, a companheira teria tentado esfaquear o filho e ele efetuou então um disparo com a arma de fogo contra a cabeça dela, que teve óbito no local.

O suspeito foi levado para o Presídio Policial Militar em Porto Alegre, ficando sob custódia do Batalhão de Polícia de Guarda da Brigada Militar. A Polícia Civil segue investigando o caso.

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Na noite de quinta-feira (3), outro caso de violência contra mulher já havia sido registrado na região. Em Arroio do Sal, um homem de 26 anos feriu com golpes de faca a companheira, de 25 anos. A vítima, foi levada a um Hospital da região com ferimentos nas mãos e no tórax. Ela segue internada, em estado instável.

Durante o ataque, que aconteceu no bairro Piquenique, um jovem, de 19 anos, também acabou ficando ferido, após tentar apartar a briga. Ele também precisou ser socorrido e levado ao hospital com um ferimento no tórax. Já o agressor acabou fugindo e segue sendo procurado.

De acordo com o delegado de Polícia Adriano Koehler Pinto, em 2014, já havia sido registrado um caso de violência doméstica envolvendo o casal. Testemunhas foram ouvidas e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC).