POLICIAL

Pescador é encontrado morto em lagoa da região

Dois homens acabaram desaparecendo após caírem de um barco na Lagoa Capivari, enquanto pescavam na tarde da última quinta-feira (18), no município de Capivari do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), os agentes foram informados por um terceiro homem que estava na embarcação e teria conseguido nadar até a margem do local. A informação chegou aos Bombeiros por volta das 17h e 30min e imediatamente, eles iniciaram as buscas.

De acordo com o tenente Cristian Pujol, o sobrevivente, de 27 anos, relatou que os outros homens teriam tentado se agarrar a uma espécie de caixa de isopor e o vento teria empurrado-os para mais longe da margem. Todos os pescadores são naturais de Taquara, na região Metropolitana.

Com auxílio de um bote e uma moto aquática, os Bombeiros realizaram buscas na lagoa, conseguindo encontrar um dos homens com vida na noite de quinta. O pescador, que estava completando 43 anos de idade, foi encontrado por moradores da região, por volta das 23h. De acordo com o tenente Pujol, ele foi levado para atendimento e passa bem.

Enquanto isso, as buscas pelo outro desaparecido, de 36 anos, continuaram. No sábado (20), com auxílio de uma aeronave agrícola, os bombeiros conseguiram localizar uma mochila, roupas e outros pertences do pescador. O trabalho seguia com auxílio de helicópteros da Brigada Militar (BM), Polícia Civil e Marinha do Brasil. Após mais de 70 horas de buscas, ainda no sábado, foi encontrado o corpo de Adriano Silva de Lima, sem vida. Ele estava submerso na água, sendo localizado com auxílio de um sonar (equipamento que funciona a partir da emissão de ondas sonoras e é utilizado para a detecção e localização de objetos no fundo da água). O cadáver foi levado para a realização da Perícia.