Patrulha Ambiental apreende mais de 500 quilos de pescado
Os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM), com auxílio do Comando Rodoviário da BM (CRBM), realizaram fiscalização na tarde de terça-feira (26), na RST-101, em Capivari do Sul, onde apreenderam 546 quilos de pescado. As apreensões ocorreram durante ações distintas, sendo ambas registradas na Delegacia de Polícia (DP) de Capivari.
Durante o trabalho, os policiais abordaram um caminhão que trafegava na altura do quilômetro 135 da rodovia, na localidade de Santa Rosa. No veículo, foram encontrados 63 quilos de Corvina e 160 quilos de Tainha. De acordo com a Patram, o motorista não possuía documentação nem notas fiscais que comprovassem a origem do produto, sendo a carga apreendida. Após análise da Vigilância Sanitária, os peixes, que estavam próprios para consumo, foram doados para a Comunidade Terapêutica Amor Alfa, em Osório, entidade que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Em outra ação, próximo dali os agentes abordaram uma caminhonete. Na caçamba do veículo foram encontrados 323 quilos de pescado de diversas espécies, incluindo filé de Bagre, Pintado, Tainha e Traíra. Do total, mais de 300 quilos da carga foram considerados impróprios para consumo humano, sendo levados para o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), em Imbé, onde servirão de alimento para os animais em recuperação.