Patram vai fiscalizar descarte de lixo incorreto na cidade

OSÓRIO – O prefeito em exercício Ed Moraes esteve reunido na tarde de terça-feira (7), com a secretária municipal de Meio Ambiente, Lourdes Helena, e com a tenente Nair Pires da Silva, da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM). Durante o encontro, foi firmada uma parceria entre o Executivo e a Patram para o aumento da fiscalização do descarte irregular de lixo na cidade. De acordo com a policial ambiental, o ato é crime e quem for flagrado será punido.
A ação é mais uma que visa melhorar a limpeza urbana do município e, por consequência, a preservação do meio ambiente. Para quem não sabe, já está em funcionamento o Catra-Treco. As pessoas que tiverem colchões, móveis, como sofás, ou outros itens volumosos podem solicitar a presença do caminhão pelo Whatsapp: (51) 99712-5459.
Já o descarte de galhos de árvores, entulhos, resto de obras, entre outros, podem ser feitos diretamente na Central de Transbordos, a qual fica localizada no bairro Caravágio, próxima a esquina das Ruas José Vieira de Souza e Rainha Ginga Maria Tereza. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio-dia e das 13h às 19h.
CRÉDITO: PMO