POLICIALREGIÃO

Patram recolhe cobra em praia da região

As fortes chuvas que atingiram a região, somadas a ressaca registrada em toda a Costa gaúcha, ocasionou em um acúmulo de lixo nas praias do Litoral Norte. Na manhã de quarta-feira (22), equipes da prefeitura de Imbé realizavam o trabalho de limpeza próximo a guarita 132, quando encontraram uma cobra em meio a vegetação.

Imediatamente, os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) de Tramandaí foram acionados para a retirada do animal do local. O bicho é uma Cruzeira, mesma espécie registrada em vídeo que circulou nas redes sociais durante a semana passada. Nas imagens, podemos ver o animal circulando pela areia. Porém, não se sabe se a cobra recolhida é a mesma ou trata-se de outra.

De acordo com o Portal Fauna Digital, da Universidade Federal do RS (UFRGS), a espécie, também conhecida como Urutu, é uma serpente peçonhenta, possuindo porte grande e cauda curta. Sua dieta é composta de pequenos mamíferos. Quando ameaçada, ela acaba se enrolando, vibram a cauda e dão o bote. O veneno da cobra pode causar danos fatais caso não seja tratado corretamente com soro antibotrópico.

Caso encontrar um animal desses, acione a Patram. Em Osório, a Patrulha Ambiental atende no telefone: (51) 3601-1726. Sua sede está localiza na Rua Firmiano Osório, no 1.001, no bairro Centro.