Patram flagra pesca ilegal no Rio Tramandaí
Os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) realizaram na terça-feira (3), uma Operação de fiscalização na Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí, nos municípios de Imbé e Tramandaí. O trabalho tem como objetivo o combate aos crimes de fauna, principalmente a pesca ilegal e predatória no período da Piracema (de 01/11 a 28/02), onde ocorre a reprodução dos peixes.
Durante a Operação, os policiais abordaram uma embarcação, onde flagraram o uso de tarrafa (apetrecho de pesca não permitido) com malha de 30 milímetros. No local foram encontradas 158 ovas de peixe, que estariam sido utilizadas como isca para pesca, o que é proibido. Conforme a Patram, o material foi recolhido e o proprietário do barco foi autuado.
Em outra ação, os agentes avistaram aproximadamente 300 metros de espinhel (outro apetrecho de pesca proibido) e 250 metros de rede espalhados de uma margem a outra do Rio Tramandaí. No total, foram soltos 42 peixes da espécie Bagre. Já os objetos foram recolhidos e levados para serem destruídos. Vale ressaltar que, o proprietário do material não foi identificado.