Patram apreende redes de pesca no Rio Mampituba
Os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) deflagram nesta semana uma ação de fiscalização, com objetivo de combater crimes ambientais. Durante a terça-feira (6), os policiais navegaram pelo Rio Mampituba (Torres) e pela Lagoa Tramandaí, na cidade de mesmo nome.
Durante os trabalhos, foram apreendidos apetrechos de pesca e aproximadamente dois mil metros de rede. Segundo a Patram, os equipamentos apresentavam diferentes irregularidades, como apresentar tamanho maior do que o permitido. Além disso, alguns deles foram encontrados colocados em áreas onde é proibida a pesca e também fora do horário permitido.
Ainda de acordo com a Patrulha Ambiental, algumas redes estavam com peixes, incluindo bagres, espécie ameaçada de extinção. Vale ressaltar que todos os animais estavam vivos. Eles foram resgatados e devolvidos ao seu habitat natural. Já o material de pesca foi levado para descarte. Os casos flagrados durante a ação foram registrados na Delegacia de Polícia (DP). É bom destacar que os proprietários dos equipamentos não foram identificados.
CRÉDITO
Divulgação
