Patram apreende aves silvestres em Terra de Areia
Os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) de Capão da Canoa apreenderam, no sábado (27), uma quantia de carne de caça. A apreensão ocorreu em um estabelecimento comercial na localidade do Ressaco, na Zona Rural do município. Segundo a Patram, houve uma denúncia que o local era utilizado para a venda ilegal de pescado, assim como a criação de aves silvestres em cativeiro.
Os policiais encontraram no local diversas carnes de caça, como de capivara e lebre. Também foram apreendidos: uma espingarda calibre 32 milímetros, diversas munições intactas, faroletes, espoletas, três quilos de chumbo, entre outros materiais utilizados para caça e pesca. Além de tudo isso, os agentes conseguiram resgatar duas aves das espécies trinca-ferro e coleiro do brejo. A Patram informou que os pássaros (sem documentação) foram levados para receber atendimento e, posteriormente, vão ser soltos, devolvidos a o seu habitat natural.
O proprietário do local foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia do município, onde foi registrada a ocorrência. Após o pagamento da fiança, o homem foi liberado.
Foto: Patram