Parceria entre prefeitura e Instituto Federal irá proporcionar aulas de reforço para estudantes da Rede Municipal
OSÓRIO – O prefeito Romildo Bolzan Júnior esteve reunido em seu Gabinete, na manhã de quinta-feira (13), com o diretor pró tempore do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Osório, Marcelo Paravisi. A reunião também contou com a presença do vice-prefeito, Ed Moraes; do secretário municipal de Educação, Marcelo Reis; da diretora de Extensão, Claudia Simone Cordeiro Pelissoli; e da coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Maria Cristina Scheffer.
Durante o encontro, foi realizada a apresentação do programa PartiuIF. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com os Institutos Federais (IFs), e irá oferecer aulas de reforço aos estudantes do 9º ano da Rede Pública de Educação. Somente no IFRS serão disponibilizadas 680 vagas para os 17 Campi, sendo 40 para o Campus Osório.
As atividades serão desenvolvidas de forma presencial e devem ocorrer entre abril e novembro, sempre no turno inverso de aula do aluno. Os participantes terão aulas e atividades que visam recuperar aprendizagens e desenvolver habilidades e competências, com foco nos conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza.
Além disso, também serão realizadas atividades complementares incluindo: oficina de Redação, debates, orientação psicopedagógica, acompanhamento psicossocial, monitoramento acadêmico e emocional. Durante a participação no PartiuIF, os alunos ainda receberão um auxílio mensal de 200 reais, como incentivo à permanência e ao bom desempenho no programa.
As inscrições serão abertas ainda neste mês de março e serão realizadas por formulário eletrônico. Os interessados podem acompanhar as informações no site do IFRS:ifrs.edu.br/partiuif.
CRÉDITO: PMO