GERAL

Padre Ceverino recebe alta do Hospital após sete meses internado

Religioso estava internado após ficar ferido em um acidente de trânsito. – Foto: Divulgação

O padre Ceverino Craco teve alta na segunda-feira (17), após ficar internado quase sete meses no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. O pároco da Paróquia Nossa Senhora do Caravágio, de Osório, sofreu um grave acidente de trânsito, no dia 20 de junho de 2021. Ele estava dirigindo um HB20, quando acabou perdendo a direção, saindo da pista e colidindo contra um poste.

A colisão ocorreu na altura do quilômetro 61 da BR-101, em Maquiné.  O religioso, de 55 anos, foi socorrido e encaminhado em estado grave a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Mãe de deus, na capital. Desde então, o padre Ceverino tem lutado por sua vida e contado com as orações dos fiéis e da comunidade, que se uniram em prol da melhora do pároco.

Pelas redes sociais, o bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl, informou a alta do padre e relatou como ele está. Vale destacar que o bispo acompanhou toda a recuperação do padre Ceverino nesses quase sete meses que esteve internado.

“Irmãos (ãs), espero encontrá-los (las) bem. Passando para comunicar que finalmente, faltando dois dias para completar sete meses do acidente do padre Ceverino, ele recebeu alta hospitalar e já está no Lar Sacerdotal em Gravataí. As visitas precisam ser agendadas e tem o limite máximo de três pessoas por vez e não mais de uma hora. O Pe. Ceverino está bastante emotivo, mas muito otimista e a expectativa é de no máximo um mês para poder andar e completar a recuperação junto aos irmãos no novo lar. Agradecemos a cada um que nos acompanhou nessa jornada de fé, oração e esperança pela recuperação de padre Ceverino. Com a alta hospitalar, não faremos novos boletins. Encerramos aqui a divulgação do estado de saúde do Pe. Ceverino, com a certeza de missão cumprida”, escreveu o bispo Dom Jaime.