Osório receberá Coordenadoria Regional de Perícias

Osório receberá Coordenadoria Regional de Perícias

OSÓRIO – O prefeito Romildo Bolzan Júnior e o vice-prefeito Ed Moraes estiveram reunidos com o diretor-geral adjunto do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS), Marco Antônio Aurélio Cúrcio. Também estiveram presentes o secretário de Obras de Osório, Antônio Cláudio de Oliveira, a diretora do Departamento de Perícias do Interior, Kally Santos, entre outras autoridades. O encontro foi realizado no Gabinete do Prefeito, durante a tarde de quarta-feira (9).

Na ocasião, o diretor-geral adjunto do IGP anunciou que o município irá receber a sede da 9ª Coordenadoria Regional de Perícias. A nova estrutura será instalada em um terreno pertencente ao Estado, localizado no bairro Albatroz, local aonde já funciona o Posto Médico Legal (PML). Vale ressaltar que as obras não irão atrapalhar o serviço do PML, que seguirá funcionando normalmente. Assim que for concluído, o novo prédio, além do Centro Avançado de Perícias, ainda contará com o Departamento de Identificação e o Posto de Criminalística, sendo referência, não só para o Litoral Norte, mas também para cidades de outras regiões.

As obras serão realizadas por meio de um Termo de Cooperação assinado entre a Prefeitura e o Governo gaúcho. O Projeto será desenvolvido pelo setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento. Segundo a diretora-técnica do IGP, Fernanda Jardim, o projeto está praticamente finalizado, podendo os trabalhos serem iniciados até o final deste ano: “Osório está retomando o caminho dos órgãos regionais. O retorno desses órgãos é um fato político extremamente relevante para a nossa autoestima e vai facilitar a prestação de serviços”, declarou o prefeito Romildo.

Assinatura de Termo de Cooperação entre Município e Estado ocorreu durante reunião realizada no Gabinete do Prefeito na tarde de quarta (9).
Assinatura de Termo de Cooperação entre Município e Estado ocorreu durante reunião realizada no Gabinete do Prefeito na tarde de quarta (9).

CRÉDITOS: PMO