Osorienses são destaques em competições de Beach Tennis

Elias e Luan foram campeões da Masculina C em Canoas.

Entre os dias dois e três de julho, a cidade de Canoas, na região Metropolitana, recebeu o 1º Open de Beach Tennis. A competição contou com a presença de aproximadamente 100 duplas que disputaram o título do torneio nas categorias B, C, D, Iniciante e +40 nos naipes Masculino, Feminino e Misto.

E como é de costume, teve osoriense subindo no pódio. Na Masculina C, Elias, jogando ao lado de Luan Silva, ficou com o título. Cinco duplas disputaram a categoria num formato de pentagular, onde todas as duplas jogavam entre si e quem somasse mais pontos seria a grande campeã.

Em uma competição bastante equilibrada, quatro duplas chegaram empatadas a última rodada com duas vitórias e uma derrota. Foi o caso de Elias e Luan que depois de derrotarem Mario/Rodrigo (6×4) e Dani/Rodrigo (6×1), acabaram perdendo para Ricardo/João pelo placar de 6 a 4.

No primeiro jogo da última rodada, Dani e Rodrigo venceram Ricardo e João por 6 a 4, chegando a três vitórias e saldo de games (SG) de +7. Com saldo de +5, Elias e Luan precisavam vencer Douglas e Ivan, que haviam perdido as três partidas, por pelo menos três games de diferença para ficarem com o título. E eles conseguiram. Com a dupla voando em quadra, Elias e Luan aplicou 6 a 0 para cima da dupla adversária e com três vitórias e SG de +11 conquistaram o título da competição, deixando Dani e Rodrigo com o vice-campeonato.

DOBRADINHA NO PÓDIO

Quatro duplas disputaram o título da Feminina C em formato de quadrangular, onde as duplas jogavam entre si e a que somasse mais pontos seria a grande campeã. E não é que teve dobradinha de Osório.

O título ficou com Julia Osório e Scheila Lessa. As duas não tiveram dificuldades para vencerem as três partidas e se sagrarem campeãs do torneio. Na estreia, 6 a 1 em Alessandra/Lima. No duelo osoriense, 6 a 0 em Priscila e Isabelli Camargo. E na última partida, mais um 6 a 1, dessa vez para cima de Laura e Suzana.

Pri e Belli Camargo ficaram com o segundo lugar. Mãe e filha estrearam vencendo Laura e Suzana pelo placar de 6×3. Depois de perderem para Julia e Scheila, elas se recuperaram e encerraram sua participação aplicando 6 a 0 contra Alessandra/Lima, confirmando o vice-campeonato da competição.

Julia Osório e Scheila Lessa foram campeãs da Feminina C.
Pri e Isabelli Camargo foram vice-campeãs da Feminina C.

VICE-CAMPEONATO

Já na Feminina D, Sheila Costa e a parceira Camila acabaram ficando com o vice-campeonato, entre oito duplas. Após as duas passarem na liderança do grupo ao derrotarem Laura/Suzana (6×1), Priscila/Eliza (7×6) e Vanessa/Aline (7×6), elas chegaram a final invictas. Porém, na grande decisão, Scheila e Camila foram derrotadas e acabaram ficando com o vice-campeonato do torneio.

Sheila Costa e Camila foram vice-campeãs na Feminina D.

SUPER CUP – Já entre os dias 1º e 03/07, Porto Alegre recebeu a Super Cup de Beach Tennis, com realização da Federação Gaúcha de Tênis (FGT). Quase 400 atletas buscaram o título nas 25 categorias. E não podia faltar ao menos um pódio para Osório. E o troféu saiu na Simples Feminina B, com o vice-campeonato de Juliana Luz.

Ju disputou o título com outras quatro atletas, sendo três de Porto Alegre e uma de São Leopoldo. A competição foi disputada em grupo único, onde todas jogavam contra todas, sendo definida como campeã a beach tenista que conseguisse somar mais pontos.

Folgando na primeira rodada, a osoriense viu Luiza Padilha (Poa) derrotar Simone Klein (Poa) por 7 a 5 e Michele Liotti (Poa) vencer Ingrid Lunardi (São Leopoldo) pelo placar de 6 a 2. Na sua estreia, Juliana acabou sendo derrotada por Michele por 6 a 3. Na mesma rodada, Luiza fez 6×2 em Ingrid. Com isso, Luiza e Michele lideram a disputa, ambas com duas vitórias.

Na terceira rodada, Simone venceu Ingrid por 6 a 2 e Juliana Luz conseguiu derrotar Luiza pelo placar de 6 a 4. Já na quarta rodada, Michele chegou a sua terceira vitória em três jogos ao vencer Luiza pelo placar de 6 a 4. Já Juliana, com a vitória para cima de Simone por 6 a 2, chegou com chances de ser campeã na última rodada.

A osoriense venceu Ingrid por 6 a 2, terminando a competição com três vitórias e saldo de games (SG) de +6. Para ser campeã, ela teria que torcer que Michele fosse derrotada por pelo quatro games de diferença. Porém, Michele venceu Simone por 6 a 1, chegando ao quarto triunfo em quatro jogos e confirmando o título da competição. Já a osoriense Ju Luz acabou terminando mesmo com o vice-campeonato.

QUASE O 2º TROFÉU

Nas duplas, Juliana Osório bateu na trave na busca pelo segundo troféu do Super Cup. Jogando ao lado da também osoriense Regina Formagio, a atleta acabou caindo nas semifinais para Eduarda Faresin (Novo Hamburgo) e Fernanda Sana (Poa). A dupla foi derrota por dois sets a zero, com parciais de 1×4 e 3×4.

Já na outra semifinal, a dupla das irmãs Braun também acabou sendo eliminada. Maurem e Kailla perderam para Bianca Molozzi e Kátia Haeberlin (Porto Alegre) por 2 a 0, parciais de 1×4 e 2×4. E quem levou a melhor entre as 25 duplas que disputaram a categoria foram Eduarda e Fernanda que venceram Bianca e Kátia na final por dois sets a um, com parciais de 1×4, 4×1 e 10×6.