Osorienses são destaques em competições de Beach Tennis
Entre os dias 04 e 06 de agosto, Santo Antônio da Patrulha recebeu a Copa Netcomet & SantArena. A competição de Beach Tennis contou com mais de 120 atletas de diferentes cidades. Ao todo, foram disputadas nove categorias, nos naipes Masculino, Feminino e Misto, sendo premiadas as três melhores duplas em cada categoria. E mais uma vez, os atletas de Osório foram destaque.
Na Feminina D, Daniela Barbosa e Janine Zart ficaram com o vice-campeonato. Na decisão elas foram derrotadas pela dupla formada por Josiani Gil e Thyane Rocha, pelo placar de 6 a 2. Na categoria C foram dois títulos. Na Masculina, Pretinho foi campeão jogando ao lado de Thiaguinho Silveira (Palmares do Sul). Na final, em um jogão, eles conseguiram a vitória sobre Marcos Cairuga e Paulo Cunha somente no tie break, vencendo por 7 a 1. Já na final da Mista C, Inri e Sheila Costa atropelaram, fazendo 6 a 1 em Cirano e Adriana Santos.
Já na categoria Open, só teve jogaço e, para variar, mas osoriense subindo no pódio. Na final Feminina, Bárbara Pereira e Regina Formagio foram derrotadas por Mariane Sant e Viviane Rosa por 6 a 4. Na Masculina Open, Bruno Barrufi e Gustavo Grassi ficaram com o vice-campeonato ao perderem para os patrulhenses Gil Quiles e Vini Souza no tie break por 7 a 1. E para fechar, na Mista Open, o osoriense Bruno Saúva, jogando ao lado da patrulhense Marcélie Souza foi campeão da competição. O título veio com vitória sobre a dupla de Osório formada por Leandro Capaverde e Karine Cirtoli pelo placar de 6 a 3.
COMPETIÇÃO NA CAPITAL
Também no último final de semana, aconteceu em Porto Alegre a segunda edição da Copa Claro It´s Nilo de Beach Tennis. Os jogos foram disputados nas quadras da Nilo Peçanha e Dona Margarida. Mais de 350 atletas participaram da competição organizada pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT). O torneio contou pontos para o Grupo 1/Pro, do ranking estadual da FGT.
Na Feminina B, 31 duplas entraram em busca do título. E a osoriense Bárbara Pereira, jogando ao lado da portoalegrense Luiza Padilla, ficou com o vice-campeonato. Na final, elas acabaram sendo derrotadas por Amanda Maia e Luiza Meine (ambas de Porto Alegre) por dois sets a zero, com parciais de 4×2 e 4×3.