OSÓRIO – A participação de Maria Aparecida dos Santos (Mariazinha) na quarta e última etapa do STU de Skate em Recife (PE), no último final de semana, terminou com um acidente grave. A atleta osoriense teve uma queda durante os treinos livres, quebrando a tíbia e a fíbula. A jovem foi socorrida e precisou passar por cirurgia.
Em uma de suas redes sociais, a atleta escreveu: “Na minha cabeça agora passa uma série de “porquês”: Porquê comigo? Porquê justo nesse final de semana, porquê? A mente está à milhão, mas entendo que Deus não dá um fardo maior que possamos carregar. Não sei quanto tempo vou ficar parada, mas a única certeza que eu tenho e que quero me recuperar logo para voltar a fazer o que amo que é andar de skate”, disse Mariazinha.
COMPETIÇÃO
Durante a final do Street Feminino, prova que Mariazinha iria disputar, a qual foi realizada na tarde de domingo (12), a amiga da osoriense, a também gaúcha Maria Lúcia (Canoas), competiu utilizando uma camiseta onde estava escrito nas costas: #ForçaMariazinha1! Na prova, Pamela Rosa, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), foi a vencedora com a nota de 77.45, se sagrando campeã do Circuito Brasileiro de Skate em 2023. Já Maria Lúcia terminou em sétimo lugar entre as oitos competidoras participantes da final.