Osoriense é campeão do Campeonato Paraibano de Futebol
No último sábado (8), a equipe do Treze conseguiu mais um título do Campeonato Paraibano de Futebol. Depois de vencer o primeiro jogo da decisão por 2 a 1, a equipe de Campina Grande foi derrotada pelo Sousa na partida da volta por 1 a 0. Porém, na disputa de pênaltis o Treze levou a melhor, vencendo por 4 a 2, conquistando o seu 17º título da competição. O time é o terceiro maior vencedor da Paraíba, ficando atrás apenas do rival Campinense (22) e do Botafogo (30).
Ao todo, 30 atletas participaram da campanha de seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, a qual deu o troféu ao Treze. A equipe marcou 15 gols e sofreu nove, nas 12 partidas disputadas. Entre os campeões, está o osoriense Gabriel Oliveira. O goleiro reserva do Treze, participou de três jogos, sofrendo três gols. Aos 28 anos de idade, esse foi o quarto título na carreira de Gabriel, que já havia conquistado a 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense (2019), a 1ª divisão do Mato-grossense (2020) e a Copa da Federação do Matogrosso (2022), sendo todos conquistados pelo Novo Mutum, equipe pela qual atuou até o ano passado.
Sem renovar com o Treze, após o título, Gabriel falou sobre a conquista e deixou uma mensagem em tom de despedida: “Deixo minha gratidão ao Treze e a Campina Grande. Foi uma honra poder vestir e fazer história com este clube gigante e de uma torcida apaixonada pelo clube. Deixo o meu muito obrigado a todos que fizeram parte destes pouco mais de quatro meses vividos aqui juntamente da minha família, grandes amizades e principalmente um grande aprendizado que levarei comigo sempre! Seguimos em frente no propósito do Senhor”, declarou o goleiro. O jogador osoriense agora analisa propostas para decidir o seu futuro para o restante de 2023.