Osoriense é campeão da 5ª Copa Claro de Beach Tennis
Entre os dias 09 e 11 de agosto, o It’s Esportes Nilo, em Porto Alegre, recebeu a quinta edição da Copa Claro de Beach Tennis. A competição, organizada pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT), contou com dezenas de atletas de todo o Rio Grande do Sul. E, como é de costume, teve osoriense subindo no pódio mais uma vez.
Na Sub-14 Masculina, Davi Lessa e o parceiro Tiago Busato (Porto Alegre) foram os grandes campeões. Seis duplas participaram da categoria. Elas foram divididas em duas chaves com três cada uma, onde jogaram entre si, avançando as duas primeiras de cada grupo para as semifinais.
Depois de vencerem Enzo Dalagnol (Caxias do Sul) e Felipe Kuhn (Taquara) por 6 a 2, Davi e Tiago foram derrotados pelos porto-alegrenses Gabriel Rocha e Miguel Ribeiro por 6 a 3, avançando em segundo na chave. Nas semifinais, Davi e Tiago passaram por Rodrigo Buchmann e Murilo Farherr, de Taquara, com um triunfo por dois sets a zero, com parciais de 4×0 e 4×1. Já na grande final, no reencontro contra Gabriel e Miguel, Davi e Tiago levaram a melhor, vencendo a partida pelo placar de 2 a 0, com direito a um duplo 4×0.
QUEDA NAS OITAVAS
Já na Masculina B, disputando contra outras 25 duplas, Davi e o pai Ricardo Martins, caíram nas oitavas de final ao serem derrotados no tie break (10 a 6) por Felipe Becker (Venâncio Aires) e Regis Wanti (Poa), dupla que chegaria na final. Porém, na decisão, Felipe e Regis acabaram perdendo para os porto-alegrenses João Paulo Pinto e Thomas Queiroz por 2 a 0 (4×0 e 4×3).
CRÉDITO
Divulgação
