CIDADEESPORTES

Osoriense é campeã do 2º Aberto Porto Alegre de Beach Tennis

Jogando ao lado da parceira Eduarda (esquerda), a osoriense Mauren Braun foi campeã em Porto Alegre na categoria Feminina C.

Entre os dias 11 e 13 de março, o Centro Hípico Querência recebeu o 2º Aberto Porto Alegre Vivo de Beach Tennis. A competição contou com aproximadamente 500 atletas de todo o RS e outros estados brasileiros. Alguns atletas osorienses estiveram participando da competição e como é de costume, teve gente trazendo troféu para Osório.

Na categoria Feminina B, Maurem Braun jogou ao lado de Eduarda Faresin, de Novo Hamburgo, e ficou com o título. A dupla da osoriense passou em primeiro no grupo 7, ao vencer duas duplas de Porto Alegre: Laura e Raquel (6×3) e Izabella e Rafaella (6×1).

Com isso, Maurem e Eduarda foram direto para as quartas, onde bateram Carina e Mariana (Poa) por dois sets a zero, parciais de 4×2 e 4×1. Já na semifinal, vitória por 2 a 0 contra Fernanda e Natalia (Poa), parciais de 4×1 e 4×2. E na grande final, Maurem e a parceira Eduarda foram campeãs ao derrotarem Manuela e Daniela (Poa), de virada, por dois sets a um, parciais de 1×4, 4×1 e 10×8.

Na mesma categoria, a irmã de Maurem, Kailla, jogando ao lado de Luiza Padilha (Poa), caiu nas quartas de final após ser derrota por Michele e Gisele (Porto Alegre) por 2 a 1, parciais de 4×0, 2×4 e 6×10. Já Bárbara Luz, jogando ao lado de Bárbara Meinhardt (Poa) acabou caindo na fase de grupos com uma vitória (6×4 em Elis e Enelim) e uma derrota (3×6 contra Carina e Mariana). Bárbara acabou terminando na terceira e última posição da chave 1, perdendo a vaga no saldo de games, já que ficou com -1, contra 0 de Elis/Enelim e +1 de Carina e Mariana.

OUTROS OSORIENSES

Na categoria Feminina A, Milena Bublitz jogou ao lado da portoalegrense Daniele Bussolin. As duas foram eliminadas nas quartas de final para Carla e Laura (Poa) pelo placar de 2×0, com parciais de 4×2 e 4×1. Carla e Laura, por sinal, acabaram terminando na segunda colocação do campeonato, sendo derrotadas na final por outra dupla de Porto Alegre, Caroline e Vanessa Beck, por 2×0 (4×3 e 4×2).

Na Feminina C, Luane Kloeckner jogou ao lado da atleta de Caxias do Sul Fernanda Paglioli. A dupla acabou caindo ainda na fase de grupos, sendo derrotada por duas duplas de Porto Alegre: 4×6 contra Juliana e Vanessa e 0x6 contra Camila e Cintia. Na final da categoria, Vitória/Laura (Poa) venceram Giedri/Gabriela por 2×0 (4×2 e 4×3).

Na Simples Feminina, Juliana Luz acabou sendo derrotada na primeira partida. A atleta osoriense perdeu para Patrícia Ramos (Poa) por dois sets a zero, parciais de 4×0 e 4×2. Patrícia acabaria sendo derrotada na grande decisão para a conterrânea Luciana Freitas pelo placar de 2×1 (4×2, 3×4, 7×10).

Para fechar a atuação dos jogadores de Osório, Alisson Alves disputou, ao lado de Giovani Piloti (Viamão), a categoria Iniciante Masculina. A dupla acabou caindo nas quartas de final, perdendo para Alexandre e Mateus (Porto Alegre) por 2 a 0, com direito a um duplo 4×0. Alexandre e Mateus acabaram chegando a final e se sagraram campeões ao derrotarem Ademir e Lin (Poa) pelo placar de dois sets a zero, com parciais de 4×3 e 4×0.

Foto: Divulgação