POLICIAL

Operações no Litoral Norte terminam com sete prisões

A Brigada Militar (BM) desencadeou na quarta-feira (4), em diversos municípios do Litoral Norte, uma Operação em combate a crimes como homicídio, tráfico de drogas, furtos, etc, os quais estão ocorrendo na região. As ações contaram com a participação dos agentes de Inteligência, das Forças Táticas do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Em Capão da Canoa foi cumprido um mandado de prisão contra um criminoso de 39 anos. Conforme a BM, o indivíduo foi identificado como autor de diversos furtos que estavam sendo realizados no município. O homem, que possui antecedentes por roubo, furto, receptação, estelionato, tráfico de drogas, entre outros crimes, foi preso em posse de uma pistola.

Já em Tramandaí, os Policiais Militares (PMs) foram até um local, no bairro São José, onde estariam sendo armazenados entorpecentes. No endereço, os brigadianos abordaram um homem de 26 anos, o qual estava fazendo a segurança do lugar. O indivíduo, que possui passagens por roubo, furto, receptação e tráfico, estava com um revólver calibre 38 milímetros com quatro munições. Ele ainda carregava um saco plástico com 12 buchas de cocaína. Já dentro do imóvel foram encontradas mais porções da mesma droga, além de uma balança de precisão.

Após receber informações do homem sobre onde havia buscado os ilícitos, os policiais foram até o local indicado, onde abordaram um casal. Com a dupla, que já possuía diversos antecedentes criminais, foi apreendido aproximadamente 1,4 quilo de drogas como maconha e cocaína. Também foram apreendidas quatro balanças de precisão, duas facas e diversos materiais para embalar o entorpecente.

Os quatro presos, um em Capão e os três em Tramandaí, foram levados à Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça.

OPERAÇÃO AVANTE

Também na quarta, os agentes do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), juntamente com o 1º Batalhão de Choque (BPChq), realizaram a Operação Avante nos municípios de Mostardas e Tavares. Ao todo, três pessoas foram presas, sendo apreendidas drogas e munições.

Em Mostardas, os PMs, com auxílio de cães farejadores, conseguiram localizar 13 porções de maconha durante a abordagem a uma residência. Durante a ação, um homem de 37 anos foi preso. Ele já possuía antecedentes por tráfico. Já em Tavares, dois indivíduos, de 27 e 51 anos, respectivamente, foram presos em posse de 33 pinos de cocaína e sete porções de maconha. Com a dupla também foram apreendidas munições, balança de precisão, objetos para embalar os entorpecentes, anotações do tráfico e uma quantia em dinheiro. Todos os presos foram levados à Delegacia, onde foi registrada ocorrência.

Em ações em Mostardas e Tavares, policiais realizaram três prisões por tráfico de entorpecentes.

Fotos: BM