POLICIALREGIÃO

Operação Verão iniciará com apenas 60% do total de guarda-vidas

O início da Operação Verão 2022-2023 está marcado para iniciar no próximo sábado (17). Porém, devido ao atraso na seleção, contratação e treinamento dos guarda-vidas civis, o trabalho iniciará nas praias do Estado com falta de agentes. Para se ter uma ideia, somente no Litoral Norte gaúcho são 209 guaritas nas praias. Dessas, apenas 125 terá guarda-vidas, neste primeiro momento, o equivale a 60% do total necessário para atender a região.

Segundo o coordenador da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar, o tenente-coronel Isandré Antunes, somente bombeiros e policiais civis atuaram no início da Operação, recebendo o auxílio dos guarda-vidas civis após o Réveillon. O oficial ressaltou que foi feito de tudo para que as contratações dos novos agentes fossem adiantadas. Entretanto, alguns fatores acabaram impedindo o processo, como por exemplo, o atraso na votação da Lei que autoriza as contratações, que só foi votada em outubro e publicada em novembro.

Vale ressaltar que, onde não houver guarda-vidas, serão colocadas placas de sinalização, indicando que os veranistas se desloquem até um local onde houver os agentes em prol da sua segurança.

Foto: Litoral na Rede