Operação Hoplitas termina com 11 prisões

Operação Hoplitas termina com 11 prisões

Entre os dias 29 e 31 de julho, os agentes da Brigada Militar (BM), por meio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral), deflagraram mais uma etapa da ação Hoplitas na região. A ação tem como objetivo reduzir índices de criminalidade ao ampliar o policiamento ostensivo em determinados horários nos finais de semana, em zonas consideradas estratégicas para esse objetivo.

Foram abordados 259 veículos, sendo identificadas 353 pessoas. Dessas, 11 foram presas. Em Caraá, uma mulher foi presa, juntamente com o filho com cerca de 200 porções de drogas. Durante a ação foram apreendidas 73 porções e sete tabletes de maconha, 63 porções de cocaína, 58 pedras de crack, sete celulares, um carregador de tornozeleira eletrônica e mais de três mil reais em dinheiro. Em Cidreira, um homem foi preso com 33 porções de drogas, como crack, maconha e cocaína. Em Tavares, um casal foi preso em flagrante vendendo entorpecentes no Centro da cidade.  Com a dupla foram apreendidas 64 pedras de crack, uma porção e cinco pinos de cocaína.

Ação em Caraá aprendeu objetos, dinheiro e cerca de 200 porções de drogas.

Já em Tramandaí, cinco pessoas foram presas pela Brigada. Conforma a BM, o grupo, que estava hospedado em um hotel da cidade, estaria realizando uma série de assaltos a lojas da região. A Polícia conseguiu apreender diversos produtos roubados, incluindo roupas, cosméticos, chinelos, brinquedos, bolsas, além de celulares. Outras duas prisões aconteceram devido ao cumprimento de mandados em Capão da Canoa e Torres.

Policiais conseguiram apreender diversos objetos furtados em lojas de Tramandaí.

OPERAÇÃO HOPLITAS – A Operação realizada pela Brigada Militar (BM) ganhou esse nome em alusão aos soldados de infantaria da Grécia Antiga, os quais utilizavam de um grande escudo para lutarem nas batalhas: o Hóplon. Daí o nome, Hoplitas. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hoplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha. As ações buscam reduzir indicadores criminais em locais e faixas de horários selecionados a partir de análises feitas pelo Sistema Avante da Corporação.

FOTOS: BM