POLICIAL

Operação fiscaliza comércio clandestino de celulares

A Brigada Militar (BM), por meio do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), juntamente com a Polícia Civil (PC), deflagrou na manhã de terça-feira (16), a Operação Mobile Integrada. As ações realizadas nos municípios de Capão da Canoa e Tramandaí, tiveram o objetivo de fiscalizar e combater o comércio clandestino de celulares.

Também participaram do trabalho, os agentes do Comando Ambiental da BM (CABM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), do Instituo Geral de Perícias (IGP) e do órgão de fiscalização da prefeitura de Capão da Canoa.

Em Capão, nove estabelecimentos foram vistoriados. Desses, três acabaram sendo notificados pelos Bombeiros. Em outro local, os policiais apreenderam um aparelho em situação de furto, sendo a proprietária levada a Delegacia de Polícia (DP) para prestar esclarecimento. Após ser ouvida, ela foi liberada. Já em outro estabelecimento, um homem foi preso com uma arma de espoleta (semelhante a um revólver), visto que não possuía porte de arma.

A vistoria seguiu em Tramandaí, onde foram fiscalizados oito comércios. Durante as ações, um homem que estava foragido da Justiça foi preso. Ele foi levado a DP e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

Policiais apreenderam aparelho celular em situação de furto. – FOTOS: BM