Operação de combate ao tráfico termina com oito prisões

Operação de combate ao tráfico termina com oito prisões

A Polícia Civil (PC) deflagrou na manhã de terça-feira (25), em Tramandaí, a Operação Messias. A ação, que contou com a presença de 60 policiais e 15 viaturas, teve o objetivo de combater o serviço de tele-entrega de drogas realizado por um grupo criminoso. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, sendo efetuadas oito prisões.

Cinco homens e três mulheres foram presos. Desses, seis foram presos por mandado de prisão expelido pela Justiça e as outras duas pessoas foram detidas em flagrante. Todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí para o registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.

Os policiais apreenderam diversas porções de entorpecentes como maconha e cocaína, além de drogas sintética. Também foram apreendidas cinco motocicletas (utilizadas no transporte do material ilícito), uma grande quantia em dinheiro, duas balanças de precisão, seis celulares, um notebook, entre outros objetos.

As ações ocorreram nos bairros de Oásis do Sul, Parque dos Presidentes, Portelinha, São José e Centro. Segundo o delegado Alexandre Souza, o grupo criminoso, que já vinha sendo investigado há alguns meses, fazia a venda das drogas por meio de aplicativos de vendas e nas redes sociais, como por exemplo, Whatsapp e Facebook, realizando o serviço de tele-entrega. O delegado informou que as investigações seguem e que novas ações como essa não estão descartadas.

Foto: PC