POLICIALREGIÃO

Operação da Polícia termina com três prisões

A Polícia Civil (PC) deflagrou na manhã de terça-feira (15), a Operação Fim da Tropa, que visou desarticular um grupo criminoso voltado ao tráfico de entorpecentes em Arroio do Sal. De acordo com o delegado Adriano Koehler Pinto, responsável pelas investigações, os indivíduos torturavam os usuários que comprassem drogas em outros pontos da cidade.

Com origem no Vale dos Sinos, a facção chegava a gravar as torturas para repassar ao seu líder. Conforme o delegado, em acesso a essas filmagens, foi constatado agressões em frente a crianças e bebês. Já em outra gravação, um idoso de 64 anos teve o cabelo cortado com um facão, enquanto era agredido com socos e chutes.

OPERAÇÃO

Após as investigações, foram cumpridas 21 ordens judiciais, sendo 12 mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. Ao todo, três pessoas foram presas, sendo apreendidos diversos objetos, incluindo balanças de precisão, celulares, relógio, colar de ouro, entre outros, além de porções de maconha, crack e cocaína, assim como uma quantia em dinheiro.

Durante a Operação também foram cumpridas duas ordens de afastamento do sigilo bancários dos líderes do esquema criminoso. Vale ressaltar que um dos líderes da quadrilha já está preso. Ele foi detido em posse de duas pistolas, dezenas de munições e porções de entorpecentes, em outra ação. A Polícia ressalta que as investigações seguem em andamento e novas ações como essa não estão descartadas.

CRÉDITO
PC