Operação da Polícia Federal cumpre mandados no Litoral
A Polícia Federal (PF), juntamente com a Receita Federal (RF), deflagrou na manhã de quinta-feira (11), a Operação Bonsack. A ação desarticulou uma fábrica clandestina de cigarros localizada na Zona Rural de Viamão, na região Metropolitana do Estado. Conforme a PF, uma organização criminosa recrutava cidadãos paraguaios para serem utilizados como mão-de-obra.
O grupo utilizava-se de laranjas para ocultar a propriedade de bens e valores, além de empresas de transporte para dar aparência lícita às atividades. Os responsáveis pelo estabelecimento são investigados por diferentes crimes, incluindo lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.
Os agentes cumpriram 26 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão temporária e 21 de busca e apreensão. Além disso, também houve sequestro de bens e valores que chegam à casa dos 25 milhões de reais. Os trabalhos foram realizados em sete cidades gaúchas, incluindo Tramandaí.
Foram apreendidos milhares pacotes de cigarros, uma grande quantidade de dinheiro e também um automóvel de luxo. Ao todo, cinco pessoas foram presas. Elas foram encaminhadas ao sistema prisional, onde vão permanecer à disposição da Justiça.

CRÉDITOS: PF
