Operação cumpre mandados no Litoral

Responsável por série de homicídios foi preso em Torres. - FOTO: PC

A Polícia Civil (PC), por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), deflagrou durante a manhã de terça-feira (17), a Operação Frater. A ação, que contou com a participação de agentes da Brigada Militar (BM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Penal, teve como alvo uma quadrilha com base no bairro Bom Jesus, em NA Zona Leste de Porto Alegre (Poa).

De acordo com a Polícia, o grupo é responsável pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios, sendo algumas dessas mortes ocorridas em 2013. Ainda segundo a PC, as investigações apontam que os criminosos estariam relacionados a morte de um Policial Militar (PM) ocorrida em março deste ano, no bairro Costa e Silva, em Poa.

Ao todo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão. As ações foram realizadas na capital e em cidades da região Metropolitana e do Litoral Norte gaúcho, além de três Penitenciárias Federais, incluindo a de Alta Segurança de Charqueadas. Também foram cumpridos cinco mandados de prisão. Vale ressaltar que os cinco, todos líderes da facção investigada, já se encontravam no sistema prisional.

Em Torres, foi preso um dos principais matadores do grupo. Conforme o delegado da Delegacia de Homicídios, Thiago Carrijo, o indivíduo seria autor de pelo menos oito ou nove mortes. Além dele, outros seis criminosos foram detidos. No final, 12 pessoas foram presas durante a Operação, sendo apreendidas porções de entorpecentes, celulares e diversos documentos.