POLICIALREGIÃO

Operação contra furtos de cabos de energia é realizada no Litoral

A Brigada Militar (BM) deflagrou na manhã de quinta-feira (19), uma Operação com objetivo de combater e fiscalizar o furto na região de cabos de telefonia e, principalmente, energia elétrica, o que tem causando diversos transtornos a população. O trabalho ocorreu em diferentes municípios do Litoral Norte e contou com a participação de agentes da Polícia Civil (PC), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da CEEE Equatorial.

Durante as ações foram fiscalizados diversos estabelecimentos como oficinas mecânicas, ferros-velhos e locais de reciclagem. No final, foram efetuadas cinco notificações, sendo um local interditado pelos Bombeiros. Além dos roubos de fios, a Operação também teve como objetivo coibir os furtos de veículos, os quais são levados para desmanche, tendo as suas peças destinadas para comercialização.

Em Osório, durante a vistoria em um estabelecimento no bairro Medianeira, os policiais apreenderam uma motocicleta em situação de roubo. O crime teria ocorrido na cidade de Sapiranga. O proprietário foi preso por receptação e o veículo apreendido. Além disso, durante as ações na cidade, dois locais foram interditados pelos Bombeiros e outros dois foram autuados por crimes ambientais, sendo confeccionados termos circunstancias contra os proprietários.

OUTRAS AÇÕES NO LITORAL

Em Capão da Canoa, foram fiscalizados seis estabelecimentos. Ao todo, dois homens, de 40 e 48 anos, respectivamente, foram presos roubando energia elétrica, por meio dos famosos “gatos”. A dupla, que possui antecedentes por lesão corporal, maus tratos, furto, roubo, entre outros crimes, foi levada a Delegacia de Polícia (DP), onde foram registradas as ocorrências. Além das prisões, foram efetuadas cinco notificações e quatro termos circunstanciais.

Homens foram presos fazendo gatos em ferros-velhos de Capão da Canoa.

FOTOS: BM