Operação Argos termina com duas prisões
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na segunda-feira (15), duas prisões na BR-101, nos municípios de Três Cachoeiras e Osório. As ações distintas fazem parte da Operação Argos, que tem objetivo de fiscalizar as rodovias e combater a criminalidade.
Em Três Cachoeiras, os policiais abordaram um caminhão. Durante consulta ao sistema, foi constatado que o motorista do veículo estava foragido da Justiça. O homem, de 44 anos, é natural do Vale do Paranhana e possui antecedentes por lesão corporal, violência doméstica, ameaça, posse ilegal de arma de fogo, entre outros crimes. Ele foi levado à Delegacia de Polícia (DP) e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
OUTRA PRISÃO
Já em Osório, os agentes da PRF abordaram um Ford KA. Segundo a PRF, os policiais teriam sentido um cheiro de drogas vindo de dentro do automóvel e resolveram revista-lo. Durante as buscas foi encontrado uma sacola de papel com aproximadamente 900 gramas de entorpecentes, como skunk (supermaconha), haxixe e maconha. Também foram apreendidos três pacotes de seda para enrolar cigarros, além de sete blocos de piteiras de papel.
O condutor do carro, que é natural do estado do Piauí (PI), afirmou que teria comprado os ilícitos em Florianópolis (SC) para consumo próprio e, que ele seguia para Porto Alegre. Diante dos fatos, o indivíduo, de 37 anos, foi preso e levado a DP de Osório, onde foi registrada ocorrência.