CIDADE

Obra no Parque de Rodeios é derrubada

OSÓRIO – A estrutura que serviria para um Centro Administrativo, localizada dentro do Parque de Eventos Jorge Dariva, foi derrubada pela prefeitura. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, Eduardo (Dudu) Pellegrini, a decisão está relacionada à grande procura por eventos no local, o que poderia prejudicar a realização dos mesmos, devido a estrutura abandonada, além do impacto visual na entrada do Parque.

Conforme o secretário, a derrubada das paredes não causará prejuízo legal, visto que, a estrutura que não foi concluída pela empresa vencedora da licitação, segue em discussão judicial. “A base da obra continua, iremos tapar, até porque as paredes já estavam podres. Não se aproveitava mais”, declarou Pellegrini.

Outra estrutura que será demolida é o galpão, utilizado como Casa das Roscas. Segundo Eduardo, a estrutura foi condenada pelo Corpo de Bombeiros e engenheiros da prefeitura. Já o vagão da Maria Fumaça, que também está muito danificado, deve ser recuperado por uma empresa, mas deve ser retirado do Parque.

NOVIDADES

O secretário de Cultura falou sobre algumas novidades que serão instaladas no Parque de Rodeios como a presença de segurança 24 horas, o monitorando ao acesso de pessoas, além de colocação de câmeras, para inibir os furtos. Outra ideia de implantação no Parque deve ser a colocação de churrasqueiras comunitárias.

Vale ressaltar que todas essas novidades deverão estar funcionando até o final deste ano, quando o Parque de Eventos Jorge Dariva receberá a primeira Expo Litoral, nos moldes da Expointer, com feira de agricultura e agropecuária. O evento acontece de oito a 11 de dezembro.

FOTO: Divulgação