CIDADE

O vereador Ricardo Bolzan comenta o pedido de CPI

PEDIDO DE CPI – O vereador Ricardo Bolzan comentou o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) solicitado pelos vereadores do PDT, para apurar denúncias da suposta venda de sucata na secretaria de Meio Ambiente de Osório. Ricardo explicou que qualquer aquisição ou alienação de bens pela prefeitura é necessário um projeto de lei, encaminhado e aprovado pelo legislativo, para que através de licitação seja realizado um leilão para vender o patrimônio público. Não sendo possível nem mesmo a doação.

Diante deste fato, os vereadores do PDT Ricardo Bolzan, Maicon do Prado e Luis Carlos Coelhão, formataram o pedido de CPI, que inclui o prefeito municipal de Osório, Roger Caputi, já que segundo Bolzan, o chefe do executivo ao atender um pedido de informação ainda em 2021, respondeu à Câmara de Vereadores que o material não se tratava de sucata e sim resíduos sólidos, que a destinação foi realizada de forma correta.

O jurídico da Câmara arquivou o pedido por não cumprir requisitos formais, porém segundo o vereador Ricardo, são formalidades que já foram redigidas, sendo novamente protocolado e deve ser lido na próxima sessão. O vereador ainda reforçou que o objetivo é somente apurar a denúncia, sem juízo de valor. Caso seja comprovado alguma irregularidade será encaminhado ao Ministério Público (MP).

Foto: Divulgação