Números da Covid-19 no Litoral Norte seguem em queda
Os dados da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) tem registrado uma queda no número de casos de Covid no Litoral Norte nas últimas semanas. Segundo a 18ª CRS, até o final de quinta-feira (25), a região registrou aproximadamente 62,6 mil casos de Covid-19, além de ter tido mais de 1,5 mil óbitos por causa do novo coronavírus. Nos últimos sete dias foram registrados 245 casos e três mortes por causa da doença. Em novembro já foram registrados 1.216 casos (média de 46,7 por dia) e 21 óbitos (média de 0,8 por dia).
Osório segue como a cidade com mais casos por Covid-19 na região. O município é o único a ultrapassar os 10 mil casos do novo coronavírus, o que equivale a 16,1% do total de casos confirmados no Litoral Norte. Em relação ao número de mortes, Osório está com 178 óbitos (nenhum nos últimos sete dias) por causa da doença, o que equivale a 11,8% do total da região.
Segundo o Boletim divulgado pela prefeitura municipal de Osório na quarta (24), dos 27.580 testes realizados no município, 10.101 deram positivos, sendo 33 nos últimos sete dias. Dessas, 9.611 pessoas estão curadas (95,1%), 307 em isolamento domiciliar e cinco em tratamento hospitalar. Ainda segundo o Boletim, 17.350 testes realizados na cidade deram negativos e 129 aguardam resultado.
Dez dos 30 leitos de UTI do Hospital de Osório seguem ocupados, sendo seis deles com pessoas de outros municípios, o que não contabiliza para os números de Osório. Nos leitos clínicos, uma das quatro pessoas internadas é moradora de Osório. Ao todo, o Hospital São Vicente de Paulo está com 14 pacientes (cinco de Osório e nove de outros municípios), sendo que 10 eles estão com o novo coronavírus e os outros quatro, com suspeita da doença.
NÚMEROS – Até o final de ontem (quinta-feira), foram registrados 62.586 casos do novo coronavírus no Litoral Norte. Desse total, 60.075 estão curadas da doença, o que equivale a 95,9% dos infectados na região. O número de pessoas com a doença ativa na região caiu para 1.010. O Litoral Norte registra 1.501 óbitos por Covid-19. A taxa de letalidade da Covid-19 na região caiu para 2,3%, menor que a do Estado, que é de 2,4%
Foto: Divulgação