NOTÍCIAS CURTAS
SERRAMAR – No último domingo (23), a cidade de Torres foi palco das finais do Campeonato Serramar de Futebol. No Sub-14, a decisão em jogo único terminou com vitória do Minuano (Capivari do Sul) por 4 a 1 para cima do Capão da Canoa Futebol Clube (CCFC). Esse foi o primeiro título do time de Capivari na competição. Os gols do triunfo foram marcados por Mateusinho, Yuri, Hector e Salazar. D’alessandro descontou para a equipe de Capão.
Já pela categoria Adulta, o dono da casa, Mar Azul, recebeu o Serraria (SAP) após os times terem ficado no 1 a 1 na primeira partida, a qual foi realizada em Santo Antônio da Patrulha no último dia 16 deste mês. Os visitantes saíram na frente aos 40 minutos do primeiro tempo, no gol marcado por Barrufi. Porém, a equipe torrense foi buscar a igualdade com Marquinhos, aos 22min da 2ª etapa. Com o novo empate a decisão do título foi para os pênaltis.
André fez 1 a 0 Serraria. Zé Carlos deixou tudo igual: 1 a 1. Dudu Menezes desperdiçou a segunda cobrança do time de SAP e viu Maicon Erno colocar o dono da casa na frente: 2 a 1 Mar Azul. O que já era ruim, piorou quando Nikito perdeu a terceira cobrança para o Serraria. Com a chance de ficar com a mão na taça, Ruan não desperdiçou, fazendo o 3 a 1 para o Mar Azul. Na pressão, Dionatas Ribeiro descontou para o Serraria: 3 a 2. Na sequência, Rafinha Mineiro teve a chance de confirmar o título, mas acabou errando. Lessa foi para a última cobrança do Serraria e fez o 3 a 3. No último chute, Jessé marcou o 4 a 3, confirmando a vitória do Mar Azul. Com a conquista, o Mar Azul chegou ao tetracampeonato do Serramar, sendo o único na história a vencer a competição quatro anos consecutivos (2022, 2023, 2024 e 2025).

COPINHA – A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na terça-feira, os grupos da 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais tradicional competição de Base do futebol brasileiro, a Copinha vai iniciar no próximo dia 02 de janeiro e vai até 25/01 (aniversário da cidade de São Paulo), quando acontecerá a grande final do Estádio do Pacaembu.
As 128 equipes participantes foram divididas em 32 chaves com quatro times, cada. Os dois melhores de cada grupo avançam para o mata-mata. Entre os representantes gaúchos na competição, além de Grêmio, Internacional e Juventude, destaque para o Real SC. A equipe de Tramandaí garantiu a vaga após chegar as semifinais do Gauchão Sub-20 deste ano, quando foi eliminado pelo Inter.
O Real está no grupo 26, que tem sede na cidade de Embu das Artes, na região Metropolitana do estado de São Paulo (SP). Os adversários do time do Litoral Norte gaúcho na primeira fase serão o Ituano (SP), o Ivinhema (MS) e o Referência (SP). Com transmissão da TV Aberta (Record, Record News e Xsports) e no Youtube (Cazé TV e FPF TV), a competição terá ampla visibilidade com todos os 255 jogos sendo transmitidos de maneira gratuita. Vale ressaltar que a tabela completa com as datas e horários deverão sair nos próximos dias.

OSÓRIO FC – Entre os dias 19 e 23 de novembro, o Centro de Treinamento (CT) do Barra Futebol Clube (FC), em Balneário Camboriú (SC), recebeu a BG Kids. A competição de Futebol Sete reuniu dezenas de equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná da categoria Sub-07 ao Sub-12.
O Osório FC esteve participando em duas categorias. Infelizmente, o time do Litoral Norte gaúcho não conseguiu bons resultados. No Sub-10, após cair no grupo do Grêmio, o time terminou em último na sua chave, perdendo todos os jogos, indo disputar a Série Prata, onde acabou caindo nas quartas de final ao ser derrotado pelo Brusque (SC) por 2 a 0. Na final da categoria, o Grêmio goleou o Cruzeiro (Gravataí) pelo placar de 8 a 0.
A campanha do Sub-12 foi exatamente igual: Último lugar no grupo com zero ponto e eliminação nas quartas da Série Prata. Dessa vez a eliminação veio com derrota para o Cruzeiro (RS) por 4 a 1. Na decisão da categoria, o Guarani se sagrou campeão ao bater o Marcílio Dias (SC) por 1 a 0.
CRÉDITOS FOTO 1 E 2: Litoral Ativo
CRÉDITO FOTO 3: Divulgação
