NOTÍCIAS CURTAS

Com auxílio de helicóptero, PMs aumentaram segurança na região.

CERCO FECHADO – Teve início no último dia 29 de março, a Operação Cerco Fechado. A iniciativa é realizada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), em parceria com a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), e conta com a participação dos agentes do Comando de Polícia de Choque (CPChq), do Comando Rodoviário da BM (CRBM) e do Batalhão de Aviação da BM (BAvBM), além dos efetivos locais.

A ação é realizada nos municípios de Balneário Pinhal, Cidreira e Tramandaí e tem objetivo de prevenir e reprimir ações delituosas e confrontos entre organizações criminosas atuantes nos municípios. Até segunda-feira (22), 36 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e aproximadamente 2,3 mil veículos foram abordados, sendo identificadas cerca de 3,6 mil pessoas.

Ao menos 97 pessoas acabaram sendo presas por diferentes crimes, sendo 60 em Tramandaí, 25 em Cidreira e 12 em Pinhal. Do total, 64 prisões foram em flagrante, 10 foram por termos circunstanciais, além de cinco foragidos que foram capturados. Todos foram levados à Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Durante as três primeiras semanas da operação, 97 pessoas foram presas em ações da BM, sendo 60 em Tramandaí, 25 em Cidreira e 12 em Pinhal. Do total das prisões, 64 foram em flagrante, dez foram em termos circunstanciados e cinco foram recapturas de foragidos. Foram apreendidos 3,79 quilos de entorpecentes, sendo 1,86 quilo de maconha, 1,17 quilo de crack e 759,9 gramas de cocaína. Também foram recolhidas 10 armas de fogo e 112 munições.

FECHA QUARTEL –

Na sexta (19) e segunda-feira (22), os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) da Brigada Militar (BM) deflagram em 13 cidades da região a OperaçãoFecha Quartel. A ação visa intensificar o policiamento ostensivo em áreas próximas a escolas e a instituições de Ensino Infantil.

FERRO VELHO –

Foi deflagrada na tarde de segunda-feira (22), a Operação Ferro Velho. O objetivo é combater e fiscalizar crimes ambientais e outros crimes vinculados aos locais de desmanches e sucatas. Ao todo, foram vistoriados quatro estabelecimentos nos municípios de Capão da Canoa e Xangri-lá, não sendo registrada nenhuma irregularidade. As ações foram realizadas pela Brigada Militar (BM), com apoio da Polícia Civil (PC), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Batalhão Ambiental da BM (BABM).

Operação fiscalizou estabelecimentos em Capão e Xangri-lá. – FOTOS: BM