NOTAS POLICIAIS
FESTA CLANDESTINA –A Brigada Militar (BM) terminou com uma festa que estava sendo realizada na Lagoa dos Barros, na madrugada deste domingo (21). A ação faz parte da Operação desenvolvida pelo 8o Batalhão de Polícia Militar (BPM) com objetivo de combater possíveis aglomerações nessa pandemia, o que pode culminar na proliferação do novo coronavírus. A ação em Osório apreendeu quatro veículos e um reboque. Também foi emitido um Termo Circunstanciado pelo descumprimento de medida sanitária de prevenção, propagação e contágio da Covid-19. Mais ações como essa não estão descartadas pela polícia.
JOVEM BALEADO – Um jovem de 18 anos foi baleado, na noite deste sábado (20), em Imbé. A vítima foi encontrada por uma viatura da Brigada Militar (BM) no final da Rua Lajeado, no bairro Mariluz. Os agentes chamaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou o ferido até o Hospital local.
Segundo informações, o rapaz teve ao menos três ferimentos a bala, sendo um no rosto, um no tórax e outro em uma das pernas. Ele foi socorrido e já não corre risco de morte. A BM informou que a vítima (moradora de Tramandaí) não tem antecedentes criminais. A Polícia Civil está investigando o caso e até o momento não conseguiu identificar o (s) autor (es) da tentativa de homicídio e nem a possível causa pelo fato ter ocorrido.
CRIMINOSOS PRESOS–A Brigada Militar prendeu, no sábado (20), os suspeitos de terem cometido um homicídio e uma tentativa de homicídio na última sexta-feira (19), na cidade de Araranguá (SC). Ao todo, foram presos dois homens e três mulheres. As prisões ocorreram no bairro Arroio Seco, em Arroio do Sal, durante abordagem policial.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Arroio do Sal e, posteriormente, foram conduzidos ao município de Santa Catarina, onde o crime foi registrado. Os cinco são acusados de terem envolvimento na morte de um homem de 23 anos de idade. Além disso, uma mulher de 22 anos também teria sido alvo do grupo. Ela também chegou a ser atingida pelos disparos, mas felizmente foi socorrida a tempo e conseguiu sobreviver. A Polícia Civil de Araranguá (onde ocorreram os crimes) segue investigando o caso.