CIDADEESPORTES

Municipal de Futsal define novos classificados para as semifinais

OSÓRIO – Cinco jogos movimentaram a quadra do Ginásio A da Vila de Esportes na noite da última sexta-feira (18). No Feminino, duas equipes confirmaram a classificação para as semifinais. O SER Flamengo goleou o Gurias pelo placar de 7 a 0. Precisando vencer, o Gurias começou em cima, mas parou na goleira Katily. Na primeira chegada do Flamengo, após cobrança de lateral, Bárbara chutou cruzado para abrir o placar: 1 a 0. O segundo gol saiu com Milene, em chute de longe. Após roubada de bola, Milena recebeu de Thaiza para fazer o 3 a 0.

Na segunda etapa, o Flamengo seguiu em cima e conseguiu ampliar logo no início. Gabriela entrou na área tabelando com Bárbara e cara a cara com a goleira fez o quarto. O quinto gol saiu no chute de longe de Daniela, que Thaila acabou aceitando. Na sequência, Gabriela cruzou e Caroline antecipou a marcação para fazer o sexto gol. Ainda deu tempo de Gabriela fazer o sétimo. A camisa 8 do Flamengo fez boa jogada individual, passou por Mariana e encheu o pé para fazer o 7 a 0, dando números finais a partida.

FÊNIX DERROTA NANDA E SE CLASSIFICA

No outro jogo da noite, o Nanda perdeu para o Fênix por 2 a 1. Já classificado, o Nanda poupou algumas das suas principais jogadoras. Mesmo assim, o Nanda teve mais posse de bola na primeira etapa, porém, as melhores chances foram do Fênix, que acabaram parando na goleira Deise. O Nanda chegou a marcar antes do intervalo, mas o gol foi anulado. Em chute de longe, a goleira Kayne espalmou a bola e caiu no chão, Carine chegou a colocar a bola na rede, mas a arbitragem parou a partida para atendimento a goleira do Fênix.

Precisando da vitória, o Fênix foi para cima no segundo tempo e logo no início abriu o placar. Karen fez boa jogada individual e bateu firme para fazer 1 a 0. Pouco tempo depois, Julina (Fênix) partiu para cima de Tamires (Nanda) e caiu dentro da área, porém, a arbitragem mandou o jogo seguir. Na sequência, saiu o empate do Nanda. Sonimari recebeu passe de Emili dentro da área e mesmo caída conseguiu marcar: 1 a 1. O gol da vitória do Fênix saiu novamente com Karen. A camisa 10 recebeu de costas para o gol, girou em cima de Gabriela e bateu no canto para fazer o 2 a 1.

Com os resultados, O SER Flamengo chegou a sete pontos e, além da classificação, confirmou a melhor campanha da primeira fase. Com cinco pontos e também invicto, o Fênix também garantiu vaga nas semifinais. Lembrando que o Nanda, com seis pontos, já estava classificado. Já o Gurias, com um ponto, deu adeus a competição.

Na segunda (21), Magnus e Nova Era (*) se enfrentaram dando encerramento a primeira fase. Com dois pontos, o Nova Era jogava pelo empate para se classificar. Com zero ponto, o Magnus só garantiria a classificação se vencesse a partida. Vale ressaltar que o Campeonato Feminino foi disputado em grupo único de seis equipes, onde todas jogaram entre si realizando três partidas cada uma, avançando as quatro melhores para as semifinais.

SÉRIE PRATA

No Campeonato Masculino Série Prata, pela chave A, o Sertão goleou o Milan por 4 a 1 e terminou com 100% de aproveitamento. Precisando golear para se classificar, o Milan começou em cima e conseguiu abrir o marcador. Ramon chutou, Lucas Santos defendeu e no rebote, Sergio chutou entre as pernas do goleiro para fazer o 1 a 0.

Porém, a vantagem durou pouco. Na insistência, Daison acabou deixando tudo igual: 1 a 1. Antes do intervalo saiu a virada do Sertão. Após roubada de bola, Marcelo recebeu dentro da área e chutou para o gol: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Milan estava melhor, mas quem marcou novamente foi o Sertão. Antônio bateu de primeira e mandou no ângulo, fazendo um golaço. Ainda deu tempo para sair o quarto. Marcelo recebeu de costas na entrada da área e só escorou para Daison chegar batendo de primeira para fazer o 4 a 1.

Com a vitória, o Sertão terminou na liderança do grupo com nove pontos. O Jaguaras, que já estava classificado, ficou em segundo com seis. Milan com três pontos e o Spartans com zero estão eliminados da competição.

No grupo B, o Filler, já classificado, lidera o grupo com seis pontos. Com quatro pontos, o Atlético de Madrid só não se classifica se o Passinhos vencer a Juventus por três ou mais gols de diferença. Lembrando que a Juventus tem zero ponto e não tem mais chances de se classificar. O duelo entre Passinhos e Juventus (*) ocorreu na segunda-feira (21).

Com três vitórias em três jogos, Sertão é o único 100% da Série Prata.

SÉRIE OURO

No Campeonato Masculino Série Ouro, pela chave B, o Grêmio Atlético Osoriense (GAO) derrotou o Bahia Show por 3 a 2. Precisando vencer para ficar em primeiro, o Bahia viu o GAO começar melhor. Mas em uma jogada individual, Gabriel chutou forte no meio do gol e Valmor não defendeu: 1 a 0 Bahia.

O GAO começou a fuzilar o goleiro Richard e na insistência chegou ao empate. Valmor lançou Maurício, que cruzou de primeira para a área e Edenilson empurrou para o gol: 1 a 1. A virada saiu ainda no primeiro tempo. Após escanteio, a defesa do Bahia não afastou e Edenilson chutou para o gol: 2 a 1. O Bahia teve chances para empatar, mas não aproveitou as oportunidades.

Logo no início da segunda etapa, a partida precisou ser interrompida, após um princípio de confusão entre torcedores. Após os ânimos ficarem mais calmos, o jogo seguiu. Com a bola rolando, o GAO chegou ao terceiro gol. Mário tabelou com Edenilson e bateu no alto para ampliar: 3 a 1. A reação do Bahia foi rápida. Na jogada seguinte, Gabriel lançou Davi, que chutou cruzado, descontando para 3 a 2.

O CLIMA ESQUENTOU! Após entrada de Gabriel (Bahia), o árbitro não deu falta. O Bahia puxou contra-ataque, mas a arbitragem parou o lance para atender o jogador do GAO que ficou caído no chão. Resultado? Muita reclamação do Bahia e show de cartões amarelos distribuídos. Passada a confusão, o Bahia se mandou para cima, passando a jogar com o goleiro Richard de goleiro linha. Mesmo assim, o Bahia não conseguiu criar chances para empatar, terminando a partida com vitória do GAO por 3 a 2.

Com nove pontos, o GAO terminou na liderança do grupo B, sendo o único 100% da Série Ouro. Com a derrota, o Bahia Show ficou em segundo com seis pontos. Já eliminados, Falência e Perdidos (*), ambos com zero ponto, se enfrentaram na noite de segunda apenas para cumprir tabela.

Equipe do Grêmio Atlético Osoriense (GAO) é a única 100% da Série Ouro.

CUPIM DERROTA TRÓIA E SE CLASSIFICA

Pelo grupo B da Série Ouro, o Cupim confirmou a classificação para as semifinais ao derrotar o Tróia por 3 a 1. O time abriu o placar após uma roubada de bola, Jordan arriscou chute do outro lado da quadra e o goleiro Rafão aceitou. O gol acabou deixando os jogadores do Tróia ainda mais nervosos, já que a equipe precisava vencer para ainda ter chances de se classificar. O Cupim seguiu perdendo chances, mas conseguiu ampliar antes do intervalo. Helio recebeu de Dinho e na entrada da área mandou um chute no ângulo para ampliar: 2 a 0.

O segundo tempo estava equilibrado, quando o Cupim chegou ao terceiro gol. Patinho cobrou escanteio, Jordan dominou na frente do gol e tocou entre as pernas de Rafão para fazer o 3 a 0. O Tróia chegou a descontar com Nathan, em lance que ele tirou da marcação e tocou no canto do goleiro. Porém, a reação do Tróia parou por aí. Com a vitória de 3 a 1, o Cupim chegou a sete pontos e confirmou a classificação para as semifinais.

Com um ponto em três jogos, o Tróia já está eliminado. Na segunda, West Ham e Real Madruga (*) duelaram pela segunda colocação. O West Ham jogava pelo empate para se classificar. Já o Real Madruga, precisava vencer por cinco ou mais gols de diferença para se classificar para o mata-mata da competição. Lembrando que as finais estão marcadas para quarta (23) e sexta-feira (25), com início às 20h.

O Campeonato Municipal de Futsal acontece no Ginásio A da Vila Olímpica, localizado Avenida Marcílio Dias, 850, no bairro Medianeira. A competição, que tem entrada gratuita, é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, e tem como seu organizador Ricardo Pacheco (Caco).

*As partidas ainda não haviam terminado antes do fechamento desta edição, às 19h de segunda-feira (21/11).

Com duas vitórias e um empate, equipe do Cupim segue invicta na competição.

Fotos: Divulgação