CIDADEESPORTES

Municipal de Futsal conhece novos classificados para as semifinais

OSÓRIO – O Ginásio A da Vila Olímpica recebeu na noite de sexta-feira (24), mais quatro partidas pelo Campeonato Municipal de Futsal. No Feminino, pelo grupo A, o SKN derrotou o Fênix Mariluz pelo placar de 3 a 0. Vale ressaltar que a partida acabou tendo seu início atrasado visto que as atletas do Fênix (Imbé) tiveram um imprevisto na estrada, o que impossibilitou que a equipe chegasse a tempo para o jogo.

Com a bola rolando, tudo se encaminhava para um empate sem gols na primeira etapa até que Dianifer recebeu no lado da quadra e chutou de bico para abrir o marcador. No segundo tempo, após jogadaça de Dianifer, a camisa três do SKN cruzou para Lidiane, que só empurrou para as redes, fazendo o 2 a 0. Próximo do final da partida, a goleira Jordana fez o lançamento, Lidiane escorou, Nanda chutou e a goleira do Fênix, ao tentar segurar a bola, acabou empurrando para dentro das redes: 3 a 0 SKN.

Com o resultado, o SKN chegou aos seis pontos, mesma pontuação do Eukifiz, mas com um jogo a mais em relação as adversárias (3 contra 2). Com isso, o time está praticamente classificado para as semifinais. Para isso não acontecer o Mistério teria que vencer as duas partidas que restam contra Fênix e Eukifiz e ainda tirar uma grande diferença no saldo de gols. Já o Fênix, com duas derrotas em dois jogos, está eliminado e só cumpre tabela contra a equipe do Mistério.

DOIS CLASSIFICADOS NA PRATA

A última rodada foi de definições dos classificados na chave A da Série Prata. Já classificado, o Milan precisava de um empate contra o Império para terminar em primeiro no grupo. Enquanto isso, o Império precisava de um empate para se classificar. Mas quem pensava que as duas equipes iriam fazer um jogo de compadres, se enganou feio.

O Milan começou em cima e logo abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Pedro cruzou e Katriel empurrou para o gol: 1 a 0. O empate do Império saiu ainda no primeiro tempo. Após boa jogada da equipe, Gabriel chutou cruzado para deixar tudo igual: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Império conseguiu a virada. Gabriel Flores cobrou falta no ângulo para fazer o 2 a 1. Mas a vantagem não durou muito tempo. João Pedro colou a bola para área, Patrick tentou cortar e acabou fazendo contra: 2 a 2. Em jogada de bola parada o Império voltou a frente. Gabriel Flores, novamente de falta, fez o 3 a 2. Mas o Milan mais uma vez foi buscar a igualdade no placar. Após bate-rebate dentro da área, Maurício Blade empurrou para as redes, fazendo o 3 a 3, gol que deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Milan terminou em primeiro na chave A, invicto e com sete pontos ganhos. Também invicto, o Império terminou em segundo, com cinco pontos. O placar fez com que Limitados e Vila Futsal entrassem em quadra já sem chances de classificação. Mesmo assim, os dois times fizeram um jogo movimentado, com sete gols.

Logo no início da partida, os meninos do Vila abriram 2 a 0, em chute de longa distância de Igor e finalização de Ryan no ângulo, após drible no marcador. Sem deixar o adversário jogar, o Vila Futsal ampliou o marcador. Henrique cobrou lateral direto do outro lado da quadra e o goleiro Kevyn acabou tocando na bola antes dela entrar: 3 a 0. Driblando a defesa e o goleiro do Limitados, Nicolas fez o quarto.

Na segunda etapa o Limitados esboçou uma reação. O goleiro Kevyn chutou para a área e a bola sobrou para Pablo chutar para o gol: 4 a 1. Em saída errada do Vila, Luis Henrique só teve o trabalho de empurrar para as redes, descontando para 4 a 2. Depois de desperdiçar algumas chances, o Limitados voltou a marcar com Luis Henrique, aproveitando cobrança de escanteio: 4 a 3. No final do jogo, o Limitados teve a chance de empatar a partida, mas a cobrança de falta de Maicon parou na barreira. Com a vitória, o Vila Futsal terminou em terceiro no grupo, com três pontos, enquanto que o Limitados ficou na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

SÉRIE OURO

Brasil da Borússia e Largados se enfrentaram pela chave A. Em um duelo bastante equilibrado, o Borússia abriu o marcado no primeiro tempo. Nikinho recebeu de Marcelo e, com a bola no ar, finalizou no cantou para fazer o 1 a 0. Com os ânimos acirrados, o clima esquentou no final da primeira etapa. Após falta marcada contra o Brasil Borússia, Nikinho acabou se exaltando com o árbitro e levou cartão amarelo. Após o lance, o primeiro tempo acabou com muita reclamação dos dois lados.

Já na segunda etapa, Nikinho deu um carrinho, a arbitragem marcou falta, deu o segundo amarelo para o jogador do Borússia e, por consequência, o vermelho, o que gerou mais revolta por parte da equipe do Brasil. Com os ânimos mais calmos, Robinho cobrou a falta no ângulo para deixar tudo igual no marcador: 1 a 1.

O jogo seguiu pegado, com a arbitragem perdida e os dois times reclamando bastante das marcações. Quando os times resolveram jogar, a partida ficou aberta, com ambas as equipes tendo chances para marcar. Porém, o Largados, aos poucos foi tomando conta do jogo e depois de muito pressionar, chegou ao gol da vitória. Robinho tabelou com Yago e bateu no canto para fazer o segundo gol dele no jogo e o segundo do Largados, dando a vitória a sua equipe pelo placar de 2 a 1.

O resultado embolou o grupo, deixando tudo indefinido para a última roda que acontecerá entre segunda (27) e quarta-feira (29). Lanterna com um ponto ganho, o Brasil Borússia enfrentará o líder Sertão, que tem quatro pontos. Já o vice-líder Largados, com três, pega o terceiro colocado Tróia, que tem dois pontos ganhos.

EXCLUSÃO

O time do Villa Real foi excluído da competição. Segundo a organização, a punição para a equipe se dá após alguns atletas terem falsificado o comprovante de residência no momento de suas inscrições. É válido destacar que no naipe Masculino há um limite de atletas de fora. Com isso, o Villa Real, que liderava a chave B da Série Ouro, com seis pontos, acabou tendo seus jogos excluídos, fazendo com que o grupo passasse a ter apenas três times: GAO, Juventus e Resenha/Nova Roma.

PRÓXIMAS PARTIDAS

SEGUNDA (27/11)

A partir das 19h e 30min – Absolutas Vs Vila Oz (Feminino B), Juventus Vs GAO (Ouro B), Fênix Mariluz Vs Mistério (Feminino A), Brasil da Borússia Vs Sertão (Ouro A) e Bar de Munique Vs Santa Luzia (Prata B). Vale ressaltar que as partidas não haviam sido encerradas até o final desta edição (às 19h de segunda-feira, 27/11).

QUARTA (29/11)

A partir das 19h e 30min – Filler Vs Jaguaras (Prata B), Super Beach Soccer Vs Flamengo (Feminino B), Tróia Vs Largados (Ouro A), Mistério Vs Eukifiz (Feminino A) e Absolutas Vs Flamengo (Feminino B).

Os jogos acontecem no Ginásio A da Vila Olímpica (na Avenida Marcílio Dias, 850, no bairro Medianeira), com entrada gratuita. Lembrando que todas as partidas estão sendo transmitidas pelo canal do Youtube Lobtvsports. Vale ressaltar que as finais, marcadas para ocorrerem em 14 de dezembro, deverão acontecer no Ginásio Esportivo Rutílio Kestering (Cirão), na reabertura do Ginásio depois de muitos anos fechados.

Tudo sobre a definição dos demais classificados para as semifinais do Municipal de Futsal e os confrontos do mata-mata da competição você confere na edição de sexta-feira (01/12) do Jornal Momento.