Mulher suspeita de envenenar bolo é encontrada morta

Deise Moura dos Anjos foi encontrada morta na manhã de quinta-feira (13), em uma cela da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. A mulher, de 42 anos, estava sendo acusada de ter envenenado um bolo com arsênio, o qual causou a morte de três pessoas em Torres, em dezembro do ano passado. Além disso, ela também era suspeita de ter causado a morte do sogro, em setembro de 2024, sem contar as tentativas de homicídio, incluindo a do marido e a do filho.
Deise foi presa preventivamente em 05 de janeiro, sendo encaminhada ao Presídio Estadual Feminino de Torres (PEFT). No entanto, Deise por questões de segurança, Deise precisou ser transferida para a penitenciária da região Metropolitana, onde estava desde o dia 06 deste mês.
A detenta, que estava sozinha na cela, foi encontrada enforcada pelos agentes penais durante vistoria matinal no presídio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas quando chegou no local, acabou constatando o óbito. A causa da morte foi confirmada por asfixia mecânica auto-infligida, confirmando o suicídio. O local foi isolado para realização da Perícia e a Polícia Civil (PC) irá investigar o caso.
CRÉDITO: Divulgação