POLICIAL

Mulher é presa por receptação

Os agentes da Polícia Civil prenderam na sexta-feira (27), no município de Mostardas, uma mulher pelo crime de receptação. A ação ocorreu no distrito de Bacupari, após investigações sobre o furto ocorrido na cidade dias antes. A presa é suspeita de envolvimento na Chacina de Solidão, onde cinco pessoas foram mortas e outras quatro feridas. O crime ocorreu na madrugada de 10/08 de 2019, na boate Solidão, às margens da RSC-101 (próximo ao Farol da Solidão).

Conforme a PC, os policiais foram até uma casa, a qual seria utilizada como ponto para tráfico de drogas. O local também teria sido utilizado como esconderijo para outros envolvidos na mesma Chacina. Vale relembrar que no dia 10 de outubro de 2019, a Polícia havia realizado no mesmo local, a apreensão de crack suficiente para produzir cerca de 200 pedras, além de dinheiro e munição de pistola. Na ocasião, um casal foi preso e indiciado por narcotráfico, porém ambos seriam suspeitos de coparticipação no crime. Segundo a Polícia, a mulher presa é a mesma abordada na outra ação.

PRISÃO – Ao chegarem na residência, os agentes encontraram a porta aberta e algumas pessoas sentadas na sala de estar, onde foram vistos dois sofás. Ao desconfiarem da situação, os policiais abordaram a mulher que acabou afirmando ter comprados os móveis pela quantia de 150 reais.

A suspeita é de que os móveis teriam sido utilizados na troca de drogas. De acordo com o delegado Tiago Souza, a mulher não possuía as notas dos produtos e foi presa em flagrante. Já na Delegacia, ela informou quem teria vendido os sofás. Os indivíduos foram localizados e intimados para se apresentarem na DP. Diante dos fatos, um inquérito foi instaurado e o caso segue sendo investigado pela Polícia.