Mulher é atropelada durante protesto na Estrada do Mar
OSÓRIO – Os moradores da Várzea do Padre voltaram a bloquear a ERS-389 (Estrada do Mar) para protestarem durante o início da noite de segunda-feira (9). Mais uma vez, a manifestação foi devido à falta de energia elétrica no bairro. Cerca de 20 pessoas participaram do ato.
O grupo utilizou pneus e galhos de árvores para interditar uma das pistas da rodovia. A ação ocorreu na altura do quilômetro sete. Porém, um automóvel acabou furando a barreira e avançou sobre os manifestantes, chegando a atropelar uma mulher que participava do protesto.
A vítima, que não teve a identidade e a idade divulgadas, apresentava muitas dores. Ela foi socorrida e levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) da cidade e a Polícia Civil deu início as investigações. Após buscas, o motorista foi identificado e será responsabilizado criminalmente.
Devido a situação, os agentes do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) se dirigiram até o local para garantir a segurança dos manifestantes e, ao mesmo tempo, auxiliarem os motoristas enquanto o trânsito não era liberado, o que aconteceu somente após a chegada de uma equipe da CEEE Equatorial.
NOVO PROTESTO
Mesmo com o retorno da energia elétrica, os moradores da Várzea do Padre ameaçaram fazer um novo protesto caso haja nova falta de luz. Eles planejam um ato ainda maior, podendo bloquear a Estrada do Mar durante o final de ano, justamente quando o fluxo de veículos na região é maior.
CRÉDITOS: Divulgação