Moradores evacuam prédio após estouro de caixa d’água
OSÓRIO – Um incidente na manhã de terça-feira (25) deixou os moradores do Residencial Buenos Aires, no Centro da cidade, muito assustados. Uma das caixas d’águas, localizada no pavimento superior do prédio, acabou se rompendo, provocando um grande vazamento. A água acabou se espalhando, atingindo todos os andares do edifício.
O vazamento afetou não apenas os apartamentos, mas também as áreas comuns do prédio, como corredores e escadas. Devido ao ocorrido, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado e os agentes ajudaram os moradores a evacuarem o prédio. Imediatamente, foi dado o início a limpeza do local. Porém, os moradores não puderam retornar devido à falta de água, luz e gás nos imóveis. Além disso, os elevadores também seguem desligados por motivo de segurança.

A Lima & Lucas Imóveis, responsável pelo Residencial, emitiu uma nota se pronunciando sobre o ocorrido. De acordo com a empresa, a síndica já providenciou a contratação de engenheiros para realizarem uma vistoria em toda edificação. Já em relação ao reabastecimento dos serviços, não há uma previsão de retorno.
“Sugerimos que, quem puder, se realoque em amigos, parentes ou outros imóveis de sua propriedade até a normalização destes. A administradora está trabalhando em conjunto com a síndica para maximizar as informações do ocorrido e esclarecer os fatos o mais breve possível. Contamos com a sua compreensão, e qualquer dúvida estamos à disposição para esclarecimentos”, finaliza a nota emitida pela Lucas & Lima.

CRÉDITOS: Divulgação