REGIÃO

Moradores bloqueiam Estrada do Mar para protestarem contra falta de luz

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de domingo (1) e o início da manhã de segunda-feira (2), segue causando transtornos na região. Na noite de segunda, moradores da localidade da Várzea do Padre, em Osório, bloquearam o quilômetro 08 da ERS-389 (Estrada do Mar) para protestarem contra a falta de energia elétrica. Cerca de 50 pessoas participaram da manifestação.

Devido a situação, os agentes do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) foram acionados e se dirigiram para o local. Com intuito de evitar acidentes, os policiais sinalizaram o trecho, realizando um desvio pela via lateral da pista. O ato só foi encerrado pouco antes das 21h, quando chegou uma equipe da CEEE Equatorial para realizar o trabalho de reabastecimento de energia.

MUDANÇA NA FEIRA

Osório foi um dos municípios do Litoral Norte que mais sofreu com o temporal, registrando falta de energia em outras localidades, como é o caso do distrito do Palmital. Além disso, o vento forte causou mais prejuízos, sendo registradas quedas de galhos e árvores, sem contar a lona da Feira do Produtor que foi parar no telhado da sede do Ministério Público (MP).

Mesmo diante desse cenário, os feirantes confirmaram que haverá Feira no sábado (7). Para isso, serão montadas bancas provisórias. No entanto, nem todos estarão presentes neste fim de semana, especialmente os que dependem de água e energia elétrica para comercializar seus produtos. Enquanto isso, seguem as obras de revitalização do Largo dos Estudantes. Após a conclusão dos trabalhos, prevista para as próximas semanas, a Feira do Produtor retornará para seu tradicional local.

EM ALERTA

Quase uma semana depois se ser atingida por um temporal, a cidade segue com sinais dos estragos. Os ventos fortes acabaram arrancando fios e entortando alguns postes de energia elétrica. As situações mais preocupantes são nos bairros Medianeira e Primavera. Na Rua Arlindo Pereira (Medianeira), um dos postes se mantém praticamente sustentado apenas pelos fios, o que tem deixado a comunidade local em estado de alerta.

na Rua Mariápolis (Primavera), a situação é ainda mais preocupante. Moradores improvisaram com pedaços de madeira para bloquear a via e impedir o trânsito de veículos. Segundo relatos, o poste inclinado, está com os fios de energia em uma altura muito baixa, quase ao nível dos carros. A CEEE Equatorial, juntamente com a prefeitura local, afirmou que está mobilizada para resolver todos os problemas registrados.

Poste na Rua Mariápolis (Primavera) é risco para pedestres e motoristas.
Poste na Rua Mariápolis (Primavera) é risco para pedestres e motoristas.

FOTO 1: CRBM
CRÉDITO: Divulgação