GERAL

Modelo elétrico da Nissan começará a ser ofertado em Osório

A Nissan vem aumentando a rede de concessionárias autorizadas a comercializar o Leaf, o único modelo elétrico vendido pela empresa no Brasil no momento. Além de expandir a rede de lojistas, a Nissan também aproveitou o início das vendas da linha 2023 do carro elétrico para anunciar a instalação de rota de carregadores rápidos na região Sul do país.

Em 2021, a Nissan revelou seu plano de chegar a 44 lojas em 15 estados e no Distrito Federal. Osório e outras oito cidades brasileiras passarão a ofertar o Leaf a partir da linha 2023 do modelo. Além de Osório, o no modelo também estará disponível nos municípios gaúchos de Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre. Com a nova ofensiva, a marca chegará a 51 concessionários autorizados a oferecer o Leaf, com 18 estados e o Distrito Federal com a presença do modelo elétrico.

O Leaf agora estará disponível para aluguel e assinatura por meio do Nissan MOVE, que permite a contratação de forma 100% online, permitindo que usuários tenham acesso ao veículo com mais tranquilidade e liberdade. Vale ressaltar que, além de comercializar um veículo 100% elétrico no Brasil, a Nissan se juntou com a Movida, Zletric e a Rede de Postos SIM para a implantação da Rota Sul, uma rede de eletropostos na região Sul do país.

A Rota Sul visa disponibilizar estrutura de recarga na região, e é a primeira rede privada de carregadores elétricos que conecta as capitais e cidades importantes do Sul do país. A proposta é que seja possível viajar de São Paulo (SP) até Punta Del Este, no Uruguai, com segurança e garantia de que haverá carregadores rápidos a cada 200 quilômetros. “A Nissan é uma pioneira mundial e nacional quando se fala em carros 100% elétricos. Temos orgulho de oferecer no país um dos maiores sucessos globais, o Nissan Leaf, agora em seu modelo 2023 “, afirma Rodolfo Possuelo, diretor de Comercial da Nissan do Brasil.

A linha 2023 do Leaf mantém o mesmo conjunto mecânico com um motor elétrico de 149 cv de potência e baterias de 40 kWh, que garantem 389 quilômetros de autonomia segundo a Nissan. Entretanto, a maior novidade é o novo plug para recarga, além do padrão japonês CHAdeMO, o modelo agora conta com o conector de padrão europeu Tipo 2, que é o mais encontrado nos carregadores elétricos no Brasil. O modelo possui o preço sugerido de R$ 297.140,00 (duzentos e noventa e sete mil cento e quarenta reais).

Foto: Divulgação