Mirante da Borússia em Osório deve continuar interditado neste verão

Faltando um mês para o início do verão, um dos principais pontos turísticos do município de Osório, o mirante do morro da Borússia deve permanecer interditado. A estrutura está fechada para visitação desde fevereiro deste ano e a sua reforma depende de um novo orçamento que só deve ser definido no próximo ano. Enquanto isso, o turista terá a vista da paisagem da orla litorânea e Mata Atlântica do terraço existente no prédio institucional ao lado do mirante.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo até dezembro deve ser concluída a licitação de uma nova concessão para a lancheria do local. “Vamos investir no prédio institucional que proporciona a mesma visão do mirante, com a abertura do bar e alí também já funciona a venda de artesanato de artesãos cadastrados do município”, esclarece o secretário Antônio Marculan.
O mirante da Borússia possui uma plataforma de cerca de 50m² com piso de madeira e guarda-corpos com fios de aço que estavam danificados não oferecendo segurança para os visitantes. Na reforma está prevista a troca do piso de madeira e dos guarda-corpos. A estrutura foi inaugurada em 2009 e será a primeira reforma realizada no local que recebe turistas de vários municípios do Estado, além do Litoral Norte.

Texto: Gabriela Pacheco