CIDADE

Miguel Calderon assumirá a prefeitura de Osório

OSÓRIO – A partir da próxima segunda-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores (PP), Miguel Calderon, passará a comandar o Executivo local. Essa é a segunda vez que isso que acontecerá. A primeira ocorreu em janeiro deste ano. Assim como no início de 2023, mais uma vez Calderon ficará como prefeito em exercício enquanto o prefeito Roger Caputi irá usufruir de suas férias pelo período de 15 dias.

O ato de transmissão de cargo está marcado para esta sexta (7), no Gabinete do Prefeito, a partir das 10h. Antes disso, em cerimônia realizada na Câmara a partir das 9h, Miguel passará o comando do Legislativo a seu vice, o vereador João Pereira (MDB). Vale ressaltar, que Calderon ficará como prefeito em exercício até o dia 24 deste mês, quando termina as férias do prefeito Roger. A partir de 25 de julho, o vereador entrará em licença não remunerada para tratar de assuntos pessoais. Durante esse período, que durará mais 15 dias, João Pereira permanecerá como presidente da Câmara de Vereadores.

João Pereira ficará como presidente em exercício do Legislativo de Osório durante período de afastamento de Calderon.

Para ocupar o lugar deixado por Miguel Calderon nesses 30 dias que ele estiver afastado do Legislativo osoriense, o suplente Leoni Luiz Martins, o Doca (PP), ocupará o seu lugar. Ele foi o 24ª mais votado nas eleições de 2020, recebendo 391 votos. O ato de posse ocorrerá durante a próxima Sessão da Câmara, que ocorrerá na terça-feira (11), a partir das 19h. Essa será a segunda vez que Doca ocupará uma cadeira no Legislativo osoriense, já que ele foi eleito como vereador em 2008, ficando no cargo no período de 2009 até 2012.

Suplente de vereador, Doca ocupará cadeira no Legislativo por 30 dias.