GERAL

Luciano Silveira é escolhido como líder da Bancada do MDB na Assembleia Legislativa

Na tarde de terça-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (AL-RS), Pepe Vargas (PT), instalou as Comissões permanentes e deu posse aos seus integrantes (titulares e suplentes) para o biênio 2025/2027. No ato, também foram empossados os presidentes e vice-presidentes dos colegiados, escolhidos por acordo pluripartidário. A solenidade ocorreu no Plenário Vinte de Setembro e contou com a presença do governador Eduardo Leite.

Durante o ato, Pepe Vargas desejou a todos empossados um “bom trabalho” e que façam “uma gestão profícua, seja nos processos legislativos que estarão em apreciação em cada Comissão e também nas Audiências Públicas e temas de relevância que cada Comissão”, declarou o presidente do Legislativo gaúcho.

Pepe Vargas, presidente da AL-RS.
Pepe Vargas, presidente da AL-RS.

Entre os nomes escolhidos está o de Luciano Silveira (MDB). O deputado osoriense deixou a presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, cargo que será ocupado por Zé Nunes (PT). Entretanto, o parlamentar seguirá na Comissão, agora como vice-presidente. O parlamentar também permaneceu membro titular da Comissão de Constituição e Justiça.

Além disso, Silveira ainda assumiu a liderança do MDB no Legislativo gaúcho e junto a Governo do Estado: “Estou muito honrado em iniciar o ano assumindo esse importante espaço político da Assembleia (Legislativa) e também é uma responsabilidade grande representar os meus colegas parlamentares do MDB na discussão das pautas do parlamento. Tenho certeza que teremos um 2025 de muito trabalho e diálogo na busca de soluções para o povo gaúcho, sempre valorizando o MDB, a nossa qualificada Bancada e pensando no protagonismo do partido para 2026”, afirmou o deputado.

CRÉDITOS: Fernando Gomes