POLICIALREGIÃO

Litoral Norte registra mortes por afogamento

O último final de semana foi marcado por mortes em praias da região. Na sexta-feira (19), um homem de 25 anos acabou morrendo após se afogar em Arroio do Sal. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a vítima, que não teve a identidade divulgada, teria sido encontrada entre as guaritas 28 e 29, fora da área delimitada para banho, a cerca de um quilômetro de onde estavam os guarda-vidas.

O jovem foi resgatado pelos guarda-vidas com uma parada respiratória. Ele chegou a ser reanimado, mas acabou falecendo quando era transportado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto de Atendimento (PA) do município. Essa foi a segunda morte registrada na praia de Arroio do Sal durante este Verão. A outra ocorreu no dia 1º de janeiro. Na ocasião, um homem de 29 anos foi encontrado morto entre os balneários Camboim e São Jorge, à cerca de 300 metros da guarita 31, local que também não estava delimitado para banho.

O CBM alerta para que moradores e veranistas só entrem em áreas demarcadas para banho (sinalizadas por bandeiras amarelas e vermelhas) e próximas a guarda-vidas. Vale ressaltar que Arroio do Sal vem sofrendo com a falta de guarda-vidas em algumas guaritas. Recentemente, o prefeito da cidade, Affonso Flávio Angst (Bolão), esteve reunido com o deputado estadual Luciano Silveira (MDB), quando solicitou ao parlamentar para auxiliasse na conversa com o Governo do Estado para solucionar esse problema da falta de profissionais.

OUTRAS MORTES

Também na última sexta, uma mulher de 47 anos acabou sendo resgatada pelos Bombeiros ao se afogar próximo à guarita 168, na praia de Tramandaí. Conforme o CBM, o serviço de atendimento neste ponto está desativado devido as péssimas condições da estrutura, estando sinalizada com bandeira preta.

A vítima chegou a ser levada ao Hospital do município, mas infelizmente acabou vindo a óbito. A mulher, que não teve a identidade divulgada, era natural de Gravataí, na região Metropolitana do Estado. Essa foi a quarta morte registrada em praias da região neste Verão. Além dessa e das duas em Arroio do Sal, a outra ocorreu em Terra de Areia, em 09/01. Na ocasião, o corpo do adolescente venezuelano Edder Julian Griman Llovera, de 15 anos, foi localizado no balneário de Miramar. O menor havia desaparecido dois dias antes, quando passeava com a família na praia de Torres.

CORPO ENCONTRADO EM RIO

Na manhã de domingo (21), um morador acionou a Brigada Militar (BM) após encontrar um corpo boiando no Rio Maquiné. O cadáver foi localizado próximo a uma ponte de arame, junto a Estrada Beira-Rio, no interior de Maquiné. O local precisou ser isolado para realização da Perícia.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, trata-se de um homem de 60 anos, natural do município. O corpo foi retirado da água pelos Bombeiros e levado para o Posto Médico Legal (PML), onde passará por necrópsia para ser identificada a causa da morte. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) e a Polícia Civil (PC) está investigando o ocorrido.