REGIÃOSAÚDE

Litoral Norte registra 1ª morte por Dengue

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou na última quinta-feira (21), a primeira morte por Dengue no Litoral Norte gaúcho. O óbito ocorreu no dia 13 de março, em Capão da Canoa. A vítima, que não teve a identidade divulgada, trata-se de um homem, de 58 anos de idade.

Segundo a SES, o paciente teria sido infectado em viagem ao estado da Paraíba, no Nordeste brasileiro. O homem, que possuía outras comorbidades, chegou a ser internado no Hospital Santa Luzia, em Capão, porém, devido a complicações, precisou ser transferido para Porto Alegre, onde acabou falecendo.

Até o final de segunda (25), o RS havia registrado 37 mortes pela doença. Foram mais de 31,2 mil casos confirmados, sendo que 26,5 mil são autóctones, com origem no Estado. Além disso, cerca de 15,3 mil casos seguem em investigação. No Litoral Norte foram confirmados até o momento 120 casos. Os maiores números são em Torres e Santo Antônio da Patrulha, com 31 e 28 casos confirmados, respectivamente.

Também foram confirmados casos em outras 11 cidades da região, incluindo Osório, com oito casos. Os demais municípios com casos confirmados são: Tramandaí (17), Imbé (11), Capão da Canoa (9), Xangri-lá (5), Balneário Pinhal (2), Maquiné (2), Três Cachoeiras (2), Três Forquilhas (2), Arroio do Sal (1) e Mostardas (1).

Na região, aproximadamente 300 casos seguem em análise, sendo 53 somente em Osório. A cidade é a terceira da região com mais notificações em aberto na região, atrás apenas de Imbé (63) e Torres (56), e a frente de Tramandaí, que vem logo em seguida com 50 casos em observação. Além desses quatro, os municípios de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão, Caraá, Cidreira, Maquiné, Morrinhos do Sul, Palmares do Sul, SAP, Três Cachoeiras e Xangri-lá têm casos em análise.