REGIÃO

Litoral Norte receberá show de David Guetta no sábado

Um dos maiores artistas da música na atualidade, David Guetta está realizando uma turnê de 10 shows pela América Latina, sendo três deles no Brasil. Após seis longe do país, o francês retornou ao território brasileiro com uma apresentação em Fortaleza, na capital do Ceará, no último dia 29 de dezembro.

No sábado (7), o DJ chega ao Litoral Norte gaúcho, onde realizará um show na cidade de Capão da Canoa. A apresentação ocorrerá no Marina Park, localizada na ERS-389 (Estrada do Mar), no 1.000, com início marcado para às 21h. Além de Guetta, haverá shows com Papatinho, Illusionize, Watermat, Jetlag, Chemical Surf, Claudio DKiver, John Failly e Guz Zanotto. Os ingressos estão disponíveis em: www.blueticket.com.br e variam entre R$ 150,00 e 1,2 mil reais.

Com classificação Livre, jovens de 13 anos ou menos poderão entrar somente acompanhado dos pais ou responsável legal. Já adolescentes de 14 a 15 anos poderão entrar sem os pais ou responsáveis, dedes que apresentem uma autorização reconhecida em cartório. É válido destacar a obrigatoriedade da apresentação de documento com foto para todo o público. Portadores de necessidades especiais (PNE) terão um espaço (limitado) reservado. Lembrando que haverá estacionamento pago no local.

SOBRE O DJ

Poucos artistas têm influência e resistência para redesenhar as fronteiras entre os gêneros e remodelar a dinâmica da indústria. Em 2020, David Guetta organizou uma série de transmissões ao vivo intituladas “United At Home”, que arrecadaram mais de 1,7 milhão de dólares em prol do combate a Covid-19, enquanto quebrava um recorde mundial do Guinness para o DJ mais assistido no Facebook. Os shows de Miami, Nova York, Louvre em Paris e Dubai atraíram quase 100 milhões de espectadores.

No ano passado, ele também foi coroado como o DJ número 1 do mundo, vencendo a pesquisa anual dos 100 melhores DJs da “DJ Mag” pela segunda vez – quase uma década depois que ele conquistou o primeiro lugar em 2011. “When Love Takes Over”, o primeiro single de seu álbum de 2009, ‘One Love’, atingiu o primeiro lugar no Reino Unido; a música do Black Eyed Peas produzida por Guetta, “I Gotta Feeling”, tornou-se um sucesso mundial, liderando as paradas em 17 países.

Globalmente, David Guetta acumulou mais de 50 milhões de vendas de discos, enquanto seu número total de transmissões é superior a 10 bilhões. Ele recebeu várias certificações de platina e ouro e foi eleito o DJ número 1 do mundo duas vezes; foi nomeado “EDM Power Player” pela Billboard e ganhou dois prêmios Grammy de seis indicações. Além de suas habilidades de DJ duramente conquistadas, ele é prolífico no estúdio e já trabalhou com artistas como Sia, Justin Bieber, Rihanna, Lady Gaga, Nicki Minaj, Snoop Dogg, Usher, John Legend, Ariana Grande, J Balvin, Kid Cudi, Anne-Marie, Madonna, Avicii e Akon, como exemplos.

Ele fez a dance music alcançar o mainstream, fundiu a música urbana, eletrônica e pop em novos gêneros populares e produziu alguns dos maiores sucessos das décadas como “Titanium”, “Memories”, “Hey Mama”, “Say My Name” e “Sexy Bitch”. Não apenas íconê no mundo da música pop, David Guetta continua sendo um líder da comunidade de dança eletrônica e iniciou o novo movimento sonoro “Future Rave” no final de 2019. O som que DJs e fãs chamam de ‘O futuro do EDM” acumulou mais de 140 milhões de streams combinados. Enquanto isso, David reserva suas faixas mais sombrias e profundas para seu apelido underground “Jack Back”, que representa as raízes de David na cena.

Por mais de 20 anos, o DJ conseguiu ficar no topo do jogo. David Guetta certamente não terminou de mostrar ao mundo seu som incrível e é seguro dizer que, nesta fase de sua carreira, David sabe exatamente para onde levá-lo a seguir. Ele encerrará sua passagem pelo Brasil no domingo (8), quando se apresentará na Praia de Jurerê, em Florianópolis (SC).